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Cascais Próxima
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A emissão do dístico tem custos?
- Sim. A atribuição da qualidade tem um custo mensal e encontra-se indicado no anexo XXIII do Regulamento Geral de Zonas de Estacionamento Controlado do Concelho de Cascais.
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No caso de perda de ticket, o que faço?
- Deve dirigir-se à receção do parque e pagar o valor máximo diário.
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Qual a localização e o horário do atendimento ao utente?
- O atendimento é feito na Loja Cascais, sito na Rua Manuel Joaquim de Avelar, n.º 118 – Piso -1 em Cascais.Realiza-se das 08h30 às 18h00, durante os dias úteis.
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A emissão do dístico tem custos?
- Sim. Os custos relacionados com a atribuição da qualidade de residente dependem do número de registos associados ao fogo e encontram-se indicados no anexo XXI do Regulamento Geral de Zonas de Estacionamento Controlado do Concelho de Cascais.
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As bicas podem ser reservadas?
- Não. Não existe reserva de bicas.
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As bicas podem ser utilizadas por crianças?
- É proibido o uso das bicas por menores de dezasseis (16) anos, exceto quando o registo de aluguer for efetuado por um maior, não se responsabilizando a Cascais Próxima por qualquer tipo de acidente que possa existir com o utilizador.
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Como desistir de uma avença?
- O utente deverá enviar um e-mail para mobilidade@cascaisproxima.pt com indicação do número de avença, nome do utente e, de preferência, indicar o motivo da desistência.
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Como efetuar o pagamento da coima sem ter de me deslocar aos vossos serviços?
- Nos cinco dias úteis seguintes à data de infração, pode anexar uma cópia legível dos documentos acima referidos juntamente com a indicação do número do processo, a matrícula do veículo e a data de infração, e enviar o processo para o email mobilidade@cascaisproxima.pt.Posteriormente será enviada, por carta registada, a notificação do auto de contraordenação juntamente com uma referência multibanco, que poderá ser paga nas caixas MB, nas estações dos CTT e nos agentes Payshop.
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Como posso entrar em contacto telefónico com o parque?
- Caso queira confirmar se o seu veículo foi removido deve contactar o número 214 833 714.
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Como posso fazer uma avença?
- Pode dirigir-se à receção do parque ou enviar um e-mail mobilidade@cascaisproxima.pt. Após receção do pedido, a Cascais Próxima avaliará e entrará em contato com o interessado.
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Como posso reclamar?
- Após a receção da notificação, dispõe de 15 dias úteis para reclamar, devendo para o efeito seguir o 2.º ponto da referida notificação.
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Desejo fazer a identificação voluntária, quais são os documentos necessários para levantar a notificação do auto de contraordenação?
- Os documentos necessários são: documento de identificação pessoal, título de condução, NIF e indicação do número de processo.
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Em caso de avaria o que devo fazer?
- Contactar o posto mais próximo.O talão de aluguer tem o contacto dos quiosques.
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Existe algum pagamento para levantar o veículo?
- Sim. A entrega do veículo realiza-se após pagamento das taxas (taxa de depósito e taxa de remoção) e a respetiva coima de valor variável consoante a infracção praticada.
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No caso de perda do cartão de avença, o que faço?
- Terá de solicitar a segunda via de cartão na receção do parque e pagar o valor correspondente ao mesmo.
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O local de entrega das bicas é o mesmo foram levantadas?
- Não. As bicas podem ser devolvidas em qualquer dos três postos: Guia, Ecocabana ou Largo da Estação, desde que seja apresentado o talão de aluguer que deve sempre acompanhar o utilizador da Bica de forma a esta poder ser identificada e ficar registada a sua devolução.
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O que devo fazer para utilizar as bicas?
- Deve dirigir-se a um dos quiosques das bicas, onde deverá apresentar a sua identificação, através do Cartão do Cidadão, Bilhete de Identidade, Passaporte ou Carta de Condução.Ler as Normas e condições de utilização e assinar a declaração de responsabilidade devidamente preenchida.Deve sempre fazer-se acompanhar do talão de aluguer da Bica.
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O uso das bicas tem algum custo para o utilizador?
- Sim, desde o dia 10 de outubro de 2016. Os valores podem ser consultados no tarifário nas novas Normas e Condições de Utilização afixadas nos quiosques, redes sociais e canais de comunicação da Câmara Municipal de Cascais.
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Onde me devo dirigir para levantar o veículo?
- O parque de veículos removidos pela Cascais Próxima encontra-se na Av. ª Pedro Álvares Cabral, em Cascais (Coordenadas: 38.696733,-9.432841) ou na Av. Tenente Coronel Melo Antunes, em Carcavelos (Coordenadas: 38.687499, -9.334314).A entrega de veículos é realizada nos dias úteis das 09h00 às 21h00 e das 09h00 às 18h00, durante o fim de semana.
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Onde posso consultar o Regulamento Geral de Zonas de Estacionamento Controlado do Concelho de Cascais?
- Pode consultar aqui o Regulamento Geral de Zonas de Estacionamento Controlado do Concelho de Cascais e o Regulamento Específico das Zonas de Estacionamento Controlado (Boletim Municipal de 25 de agosto de 2014) e aqui o Regulamento das Zonas de Estacionamento Controlado da Zona Histórica da Vila de Cascais (Boletim Municipal de 25 de agosto de 2014).
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Onde posso requerer a qualidade de comerciante?
- Deverá deslocar-se ao atendimento ao munícipe da Câmara Municipal de Cascais, localizado na Rua Manuel Joaquim de Avelar, n.º 118, piso -1, em Cascais.
Saiba mais aqui.
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Onde posso requerer a qualidade de residente?
- Poderá requerer no nosso balcão de atendimento, localizado na Loja Cascais, sito na Rua Manuel Joaquim Avelar, nº 118, Piso 0, Cascais, no mesmo edifício da Loja do Cidadão (Coordenadas: 38.699259, -9.423566)O posto de atendimento está aberto nos dias úteis, entre as 9h00 e as 17h30.
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Os agentes de fiscalização da Cascais Próxima podem fiscalizar todo e qualquer estacionamento indevido ou abusivo
- Sim, desde que o local se encontre dentro de uma Zona de Estacionamento Controlado. Para saber quais os limites das Zonas de Estacionamento Controlado deverá consultar os anexos I a XX do Regulamento Geral de Zonas de Estacionamento Controlado do Concelho de Cascais.
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Os documentos a apresentar devem conter a morada para onde requisito a qualidade de residente?
- Sim. Cada autorização de estacionamento está associada a um titular, morada e veículo concretamente identificados.
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Posso entregar os documentos do infrator e pedir a uma terceira pessoa para se dirigir aos vossos serviços para levantar a notificação?
- Não. A notificação emitida no posto de atendimento da Cascais Próxima tem que ser assinada pelo infrator.
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Possuo um estabelecimento comercial no concelho de Cascais, posso requerer a qualidade de comerciante?
- Sim, desde que o mesmo faça parte das zonas G, H, I, J, K, L, M, N, O, P, Q, R, S ou T e se enquadre no previsto no n.º 6 e seguintes do Regulamento Geral de Zonas de Estacionamento Controlado do Concelho de Cascais.
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Quais os modos de pagamento que os parque têm?
- Para os tickets diários o pagamento apenas poderá ser efetuado com dinheiro. No caso das avenças o pagamento poderá ser feito por dinheiro, cheque ou referência multibanco.
Os parques de estacionamento não têm via verde.
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Quais são os documentos necessários para requerer a qualidade de comerciante?
- Deverá consultar o artigo n.º 22 do Regulamento Geral de Zonas de Estacionamento Controlado do Concelho de Cascais.
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Quais são os documentos necessários para requerer a qualidade de residente?
- Deverá consultar o art.º 15º do Regulamento Geral de Zonas de Estacionamento Controlado do Concelho de Cascais.
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Qual o horário de funcionamento dos quiosques das bicas?
- O horário de funcionamento dos quiosques das bicas é enre as 08h00 e as 20h00, sendo a 0entrega das bicas realizada até às 19h.Atenção:As bicas podem ser utilizadas todos os dias com exceção do dia 1 de janeiro e 25 de dezembro.Nos dias 24 e 31 de dezembro os quiosques encerram às 13h00.
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Quando for de férias, tenho de pagar o mês de avença mesmo que não utilize o parque?
- Sim, os pagamentos são mensais e implicam a reserva do lugar.
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Quantos dias disponho para efetuar o pagamento de uma coima?
- Dispõe de 15 dias úteis após a receção da notificação.
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Quem pode proceder ao levantamento do veículo?
- O veículo só poderá ser entregue ao seu proprietário ou por terceiro munido de autorização escrita que respeite as exigências legais de representação.
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Se eu chegar ao parque e o mesmo já estiver encerrado, o que faço?
- Terá que aguardar a abertura, de acordo com o horário, que pode consultar aqui.
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Tenho um cartão de residente emitido pela Cascais Próxima, mas neste momento circulo com outro veículo. Posso utilizar o mesmo cartão?
- Não. A autorização solicitada destina-se exclusivamente para o veículo cuja matrícula se encontra impressa no respectivo dístico e nos registos da Cascais Próxima. Deve solicitar no posto de atendimento da Cascais Próxima o cancelamento da autorização ativa e solicitar novo dístico, apresentando os documentos solicitados na primeira emissão ou renovação.
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Tenho um dístico emitido pela Cascais Próxima, mas neste momento circulo com outro veículo. Posso utilizar o mesmo dístico?
- Não. A autorização solicitada destina-se exclusivamente para o veículo cuja matrícula se encontra impressa no respectivo dístico e nos registos da Cascais Próxima.