CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

FAQ

Eliminar Filtros

Está aqui

Informação geral

6 questões
  • 01. O que é a Autenticação MyCascais?
    • O MyCascais é uma plataforma agregadora dos serviços municipais eletrónicos, que presta um serviço de autenticação única e disponibiliza uma visão integrada dos múltiplos serviços prestados online, pela Câmara e pelos seus parceiros, ao Cidadão. 
      A autenticação MyCascais é a forma de se identificar perante os serviços municipais.
      Esta autenticação é feita com recurso a um endereço eletrónico e/ou telemóvel e a uma palavra-passe. Pode ser feita em qualquer site de Cascais ou na app Cascais 360.
      O sistema assegura que esta autenticação é feita em segurança. 
      Pode consultar AQUI os termos e condições.
      Qualquer dúvida ou esclarecimento adicional, por favor contacte a Linha Cascais - 800 203 186.
  • 02. O que é o Cascais 360? É o mesmo que o MyCascais?
    • O Cascais 360 é uma app que se encontra disponível para Android e IOS e que lhe permite aceder a toda informação relacionada com eventos, rotas, museus e outros locais que pode visitar.

      O MyCascais está integrado nesta aplicação, permitindo-lhe fazer a sua autenticação nas aplicações de Cascais, como a MobiCascais, de forma rápida e simples.

      Se tiver autenticado no Cascais 360, pode, também, subscrever notificações e receber toda a informação em primeira mão!

  • 03. O que é uma entidade MyCascais?
    • No MyCascais é considerada uma entidade, qualquer entidade fiscal em Portugal.
       
      Entende-se por entidade singular, a pessoa singular identificada pelo seu número de identificação fiscal (NIF). Para saber como uma entidade singular pode criar uma conta MyCascais clique aqui. 
       
      Entende-se por entidade coletiva, a pessoa coletiva identificada pelo seu número de identificação de pessoa coletiva (NIPC). Uma entidade coletiva não pode criar conta. Deve estar sempre associada a uma entidade singular. Veja como aqui
       
      Esta identificação (pelo NIF e NIPC) garante a identidade única de cada entidade, não podendo existir no sistema mais do que uma entidade com um mesmo NIF, NIPC.
       
  • 04. No MyCascais o que é um contacto preferencial e como posso defini-lo/altera-lo?
    • O contacto preferencial é aquele que a Câmara Municipal de Cascais utilizará para contactar o cidadão no âmbito dos seus processos. Pode ter um contacto de telemóvel e um contacto de e-mail como preferencial.
       
      Pode definir o seu contacto preferencial na sua área pessoal do seu MyCascais.
       
      1. Para definir ou alterar o seu contacto preferencial tem de primeiro autenticar-se.

      2. Depois de autenticado, clique no nome junto ao MyCascais

      3. Dentro do seu perfil encontra um botão "Editar" no inicio e no final da página.

      4. Para definir um contacto de e-mail como preferêncial, basta clicar no @ junto ao contacto de e-mail que pretente

       
      5. Para definir um contacto telefónico como preferencial, basta clicar no icone do telefone junto ao contacto de telemóvel que pretente. Apenas um telemóvel pode ser contacto preferencial.
       
      6. Depois de preenchidos os dados clique em "Guardar", início ou no final da página.
       
  • 05. O que é um contacto de autenticação no MyCascais?
    • O contacto de autenticação é aquele que o cidadão define para utilizar sempre que se autenticar com o MyCascais.
      O contacto de autenticação pode ser o telemóvel ou o email, podendo optar por ter os dois como meio de autenticação.
       
      Quando cria uma conta com um e-mail ou com um contacto de telemóvel, este fica automaticamente registado como de autenticação.
       
      Se pretende alterar o seu contacto de autenticação, e este for um e-mail, tem de ligar para a Linha Cascais - 800 203 186.
       
      Se pretende alterar ou adicionar um contacto de telemóvel como de autenticação, veja AQUI como fazer.
  • 06. Tenho que dar o meu contacto telefónico para criar uma conta MyCascais?
    • O número de telefeno é pedido como opção para criar uma conta.
       
      No caso de utilizar o telemóvel, mais do que o e-mail, torna-se mais rápido e fácil fazer alterações à sua conta com o telemóvel, uma vez que é no telemóvel que recebe os códigos de confirmação e não no e-mail.
       
      Se utilizar a app Cascais 360 (que é a versão app do MyCascais) também é mais fácil utilizar as funcionalidades que impliquem receber códigos de confirmação.
       
      Para isso, no entanto deve definir o telemóvel como contacto de autenticação.
Menu

FAQ

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0