Está aqui
Ciclo da Proteção Civil | Campanha para o risco de tsunami
No âmbito do Ciclo da Proteção Civil, o mês de abril será dedicado à sensibilização para o risco de tsunami existente no concelho de Cascais. Assim, ao longo do mês irão ocorrer ações de sensibilização e seminários técnicos, para os agentes comerciais e unidades hoteleiras, instituições e população em geral.
No dia 13 de abril, o Centro Cultural de Cascais acolherá uma ação de formação e sensibilização sobre o risco de tsunami, destinada a agentes de atividades económicas. Já no dia 19 de abril ocorrerá, no auditório Maria de Jesus Barroso (Casa das Histórias Paula Rego), o seminário técnico “Portugal está preparado para reagir a um tsunami?”.
De modo transversal, a campanha terá ainda presença nos canais digitais do município, sensibilizando a população que utiliza a orla costeira para as questões relacionadas com o risco de tsunami e as respetivas medidas de autoproteção a adotar.
De referir, que o Sistema de Aviso e Alerta de Tsunami de Cascais tem instalado um conjunto de sirenes, sinalética e painéis interativos (MUPIS), que ajudarão a população no caso da ocorrência de um tsunami.
Consulte aqui mais informação sobre a Ação de Formação e Sensibilização sobre o Risco de Tsunami | dia 13 de abril
Consulte aqui mais informação sobre o Seminário “Portugal está preparado para reagir a um tsunami?” | dia 19 de abril
Sobre o Ciclo da Proteção Civil | Lançada pela Câmara Municipal de Cascais, em fevereiro de 2023, a iniciativa “Ciclo da Proteção Civil”, pretende capacitar os munícipes para a adoção de comportamentos e respostas adequadas perante o risco. Mais informações aqui.
CMC | DG