Está aqui
Colóquio sobre Drogas Sintéticas realiza-se em Cascais














O colóquio relativo ao tema “Drogas Sintéticas: Riscos, Impactos e Prevenção”, realiza-se esta quarta-feira, dia 2 de abril, no Centro Cultural de Cascais. Organizado pelo Sistema de Segurança Interna, com o apoio da Câmara Municipal de Cascais, o evento tem como objetivo fomentar o debate e a troca de experiências entre profissionais e organizações, reunindo especialistas nacionais e internacionais, que irão analisar tendências, avaliar riscos e discutir estratégias de resposta, em matéria de drogas sintéticas.
“Este é um tema que exige a nossa atenção e reflexão, pois afeta partes da nossa comunidade” referiu Carlos Carreiras, presidente da Câmara Municipal de Cascais, na sessão de abertura do colóquio, esta manhã. “Quero aproveitar para agradecer a todas as forças e serviços de segurança aqui presentes, pela forma como têm atuado em Cascais, ajudando a sermos um concelho com níveis de segurança elevados”, acrescentou o autarca.
A sessão de abertura contou também com a intervenção de Patrícia Barão, secretária-geral do Sistema de Segurança Interna, que agradeceu o apoio dado pela Câmara Municipal de Cascais na organização de um evento que “pretende promover a troca de conhecimentos, fortalecer as redes de cooperação e fomentar novas abordagens”, havendo uma necessidade de “compreender para agir melhor” relativamente aos impactos na segurança e na saúde pública que o fenómeno das drogas sintéticas está a ter.
Durante todo o dia, vários representantes de forças de segurança nacionais e internacionais (PJ, PSP, GNR, INTERPOL, EUROPOL, entre outras) e especialistas na matéria, vão debater o tema em painéis como “Novos Fenómenos Criminais: Identificação e Tendências”; “Visão Internacional e Case Studies”, “Do Terreno à Decisão: Estratégia, Experiências e Lições Aprendidas”, e “A Resposta Institucional: Desafios e Estratégias”.
O colóquio tem transmissão em direto no Canal Cascais no YouTube
Mais informações aqui
CMC | DG | FI | LB