Está aqui
Vincent De Lattre

É uma zona muito agradável, e além disso as pessoas são muito simpáticas e a comunidade acolhedora, o que se enquadrava perfeitamente naquilo que procurava. É um destino privilegiado, estou sempre a aconselhar os meus amigos e familiares suíços a virem cá. Assim que se chega, saltam logo à vista as praias. O centro da vila e a marina são excelentes para passear, há condições fantásticas para a prática de golfe, há o hipismo e as motas, e as grandes provas de vela. Eu, que sou um fanático por vela, convido sempre os meus amigos para virem assistir aos campeonatos. A única coisa que se poderia alterar na vila é o trânsito.
Sou adepto de deixar o carro fora do centro das cidades e andar a pé. Temos um exemplo muito famoso na Suíça que é Zermatt, uma vila livre de carros, onde apenas veículos elétricos
podem circular. Acho que Cascais tinha todas as condições para fazer algo semelhante. Esta é uma estância balnear muito bem vista e conhecida lá fora, e deve continuar a desenvolver a atividade turística, queé o seu ponto forte. O ambiente, a comida e os hotéis, fazem um conjunto único nesta zona. Na minha língua definiria Cascais como “la fleur du tourisme”*.
Vincent De Lattre é Suíço, proprietário do restaurante Sabor dos Alpes. Atividade profissional em Cascais há três anos
*a fina flor do turismo.