CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

mais pessoas

Alexandre Rippol
Alexandre Rippol “Há um fator mágico que nos impele ...
Margarida Bessa
Margarida Bessa “Uma boa ação por dia nem sabe o ...
José Roncon
José Roncon “Ser voluntário é aquilo que nós ...

Está aqui

Mónica Pereira

Viajar com os turistas pelo mundo dos sabores, divulgar os produtos portugueses, motivar o trabalho em equipa de empresas e instituições, promover a inclusão de crianças especiais com outras sem patologias, a partir de um ateliê de cozinha, é o sonho que Mónica Pereira, vencedora da edição de 2014 do Chefs Academy vai realizar, muito em breve, a partir do seu ateliê “Cooking memories”, na Marina de Cascais.

“Vou com os turistas ao mercado fazer as compras…”


“Não é um restaurante”, esclarece. “Não tenho vida nem nunca pensei em abrir um restaurante, mas não queria ter ganho o programa, sem prosseguir uma atividade profissional que não estivesse ligada a esta minha paixão”, acrescenta. Workshops, team buildings e eventos exclusivos passados à volta da cozinha vão levar os participantes a por as mãos na massa, com o intuito de alcançar diferentes objetivos. “No Cooking memories vou com os turistas ao mercado fazer as compras, e depois seguimos para o ateliê para cozinhar”. “Cresci na cozinha com a minha avó. Era daquelas avós que cozinhavam com toda a calma do mundo”, conta. Natural de Lisboa, veio viver para Carcaveloscom apenas um ano. “Sou filha da terra”. Formada em Direito, trabalhou, durante dez anos, como jurista numa conceituada firma de advogados em Lisboa. Ainda exerce, mas agora divide essa tarefa profissional com a paixão pela cozinha. O nascimento do segundo filho veio mudar um pouco o rumo da sua vida. O Manuel, agora, com três anos, nasceu com uma doença rara, e para conseguir dar o máximo apoio à família, instalou o escritório de advogada no Estoril.

Participou no Chefs Academy, mas nunca imaginou que pudesse ganhar o programa. “Guardo, religiosamente, o caderno do Chefs Academy, como se fosse uma bíblia”, refere.


“Guardo, religiosamente, o caderno do Chefs Academy, como se fosse uma bíblia.”


“Sinto que o Cooking memories é um projeto que me ajuda a levar alegria para casa”. Gosta de escrever. No seu blogue“ Há dias e dias” escreve sobre experiências especiais. Entretanto, a vida não pára. Os projetos sociais serão sempre um fator importante noCooking memories”.


Boletim "C" nº54 |27 de maio de 2015

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0