CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

mais pessoas

Alexandre Rippol
Alexandre Rippol “Há um fator mágico que nos impele ...
Margarida Bessa
Margarida Bessa “Uma boa ação por dia nem sabe o ...
José Roncon
José Roncon “Ser voluntário é aquilo que nós ...

Está aqui

Júlio Marques

Quem o conhece sabe que Júlio é um homem alegre e bem-disposto que gosta daquilo que faz. Não dispensa um desafio e tem sempre a porta aberta para uma nova parceria, até porque é, para além da família, nas outras pessoas que o rodeiam que vai buscar inspiração para os muitos projetos que tem abraçado ao longo dos anos.

Não se considera, apesar de tudo, uma pessoa feliz. Diz-se, antes, “minimamente feliz”, porque ama e sente-se amado, mas enquanto houver alguém, perto ou longe, que passa por dificuldades não se sentirá completamente feliz. O “tiro no escuro” dado, entre outras pessoas, com Lurdes Rocha Viera há mais de 20 anos, para intervir na área da Deficiência em Cascais é hoje um sonho tornado realidade. Falta ainda fazer muita coisa, mas é certo que têm trabalhado com e para as pessoas, tornando-as mais felizes e autónomas, apesar de contrariedades várias. “Fomos concretizando devagarinho, mas é preciso tempo para que as pessoas possam atingir os seus objetivos e este tempo não é igual para todos”.

Gosta de ouvir as pessoas e colocar-se no seu lugar e sentir como é ter um peso, uma idade ou um tom de pele diferentes, ou uma deficiência. “Se todos nós soubéssemos colocar-nos no lugar dos outros e dar-lhes a importância que eles têm, se calhar não havia tanta gente a passar por tantas dificuldades. É tempo das pessoas pararem, escutarem e olharem-se. Onde procurarem a diferença, encontrarão a igualdade”. Admite que o respeito e a sensibilidade para com os outros são a sua pedra de toque e aprecia particularmente os projetos que plantam essas sementes entre crianças e jovens que, assim, crescem de forma mais equilibrada. Ainda assim, “todos os projetos são parte de um mesmo sonho”, afirma concretizando: “Um dos meus sonhos era ganhar um euromilhões chorudo para poder realizar sonhos de outras pessoas!”



 

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0