Está aqui
José Maria Ribeiro
Zé Maria – como é carinhosamente tratado - sente-se agora mais próximo dos surfistas de grande qualidade. “Eu já tinha motivação e agora ainda tenho mais por ter este apoio e confiança depositada em mim.” Natural do concelho de Cascais, Zé Maria, que frequenta o 5º ano na Escola Salesiana do Estoril, confessa ser difícil conciliar os treinos com os estudos,mas, com esforço e dedicação, consegue dar conta das tarefas. Para isso, conta com o fundamental apoio dos pais e irmão em todos os momentos.
Natural do concelho de Cascais, Zé Maria, que frequenta o 5º ano na Escola Salesiana do Estoril, confessa ser difícil conciliar os treinos com os estudos, mas, com esforço e dedicação, consegue dar conta das tarefas. Para isso, conta com o fundamental apoio dos pais e irmão em todos os momentos. “Os meus pais e o meu irmão António estão muito contentes por mim. É um salto importante ter uma equipa que confia e que me conheça desde pequeno. “Os meus pais e o meu irmão António estão muito contentes por mim. É um salto importante ter uma equipa que confia e que me conheça desde pequeno.” Para além do surf, Zé Maria pratica ainda modalidades como skate, pranchas de equilíbrio e treino físico, tendo sempre presente um objetivo: melhorar a prática de surf. Até porque é na persistência que o jovem se identifica com quele que diz ser um ídolo para ele: Jadson André, surfista brasileiro atualmente no Top Mundial e que venceu em Cascais o último campeonato de qualificação (WQS). “Ele nasceu sem nada, sem meios. Com atitude e treino, naturalmente, e a fazer o que gostava, conseguiu ser tão bom surfistacomo o vemos hoje.
Considerado um privilegiado por viver junto à costa, defende que “esta vila [de Cascais] é uma das melhores
para surfar. É muito bonita e tem ondas incríveis”. O “pico” preferido de Zé Maria para surfar é, contudo, “o Guincho, porque tem dias de tudo: mar pequeno, mar grande, mar perfeito e até mesmo mar desafiador
“Os meus pais e o meu irmão António estão muito contentes por mim. É um salto importante ter uma equipa que confia e que me conheça desde pequeno.”
Para além do surf, Zé Maria pratica ainda modalidades como skate, pranchas de equilíbrio e treino físico, tendo sempre presente um objetivo: melhorar a prática de surf. Até porque é na persistência que o jovem se identifica com quele que diz ser um ídolo para ele: Jadson André, surfista brasileiro atualmente no Top Mundial e que venceu em Cascais o último campeonato de qualificação (WQS). “Ele nasceu sem nada, sem meios. Com atitude e treino, naturalmente, e a fazer o que gostava, conseguiu ser tão bom surfistacomo o vemos hoje.
Boletim C n.º53 | 24 de abril de 2015