Está aqui
Hugo Sobral
É jovem, cheio de ideias e com vontade de vingar. Hugo Sobral é, possivelmente, o mais novo cascalense a assumir o cargo de presidente de uma coletividade do concelho. Eleito em 2014, Hugo preside ao G. D. Zambujeiro, aos 29 anos. Com mais dois anos de trabalho pela frente a proposta passa por “levar o barco a bom porto” dinamizando as várias iniciativas e modalidades e “fazer com que as pessoas voltem novamente às coletividades, desfrutando de um variado leque de ofertas”, garante.
A ligação a este grupo desportivo surgiu através do Rancho Grupo Danças e Cantares N. Senhora da Assunção, onde dança e organiza atuações de norte a sul do país, mas a vontade de “querer dar mais de mim, querer fazer mais pelo grupo e pela população do Zambujeiro” levou-o a candidatar-se.
Com planos feitos, Hugo orgulha-se das atividades que dinamiza e de outras tantas que estão planeadas. “Já conseguimos implementar ginástica acrobática, reativámos o grupo de teatro e estamos a avançar com um grupo de cânticos populares com alguns idosos. Temos ainda aulas de zumba, ginástica de manutenção para séniores e ambicionamos as danças de salão”, revela.
“Aprendemos com os fundadores das associações mas é preciso sangue novo e muita vontade de trabalhar para a comunidade”
Rapaz de desafios, encara o papel de presidente como “um privilégio enorme de ser o mais novo à frente de uma coletividade em Cascais. É raro, mas quem corre por gosto não se cansa”.
Exemplo para muitos, Hugo Sobral garante que é fundamental o impulso por parte de uma geração mais nova. “Aprendemos com os fundadores das associações mas é preciso sangue novo, novas ideias e muita vontade de trabalhar para a comunidade”, assegura.
A par deste cargo, trabalha numa farmácia em Birre. Nunca seguiu o ensino superior porque se dedicou ao negócio da família após terminar o 12º ano. “Comecei logo a gerir um supermercado na Torre, Cascais. Estou muito satisfeito por trabalhar na farmácia. É um privilégio trabalhar na área da saúde e no bem-estar da população”.