Está aqui
Ana Paula Almeida
O livro é uma homenagem às mulheres, mães, esposas, filhas, colegas, amigas, profissionais, abordando de forma transversal o tema da violência doméstica. São histórias profundas, divertidas, magoadas ou otimistas, de amor e de esperança, agora com mais contos, crónicas, novas ilustrações de artistas plásticos e um texto do Professor Marcelo Rebelo de Sousa. “Incomoda-me o silêncio conivente de vizinhos, amigos e familiares que às vezes sabem o que se passa e nada fazem para intervir, achando que “entre marido e mulher ninguém mete a colher”, adianta Ana Paula Almeida ao C, acrescentando que “haja dignidade e respeito mútuo todos os dias do ano. Ninguém é de ninguém, o amor não é uma prisão nem um negócio e, tal como a liberdade,não tem preço”.
“Códigos de Silêncio”, “Sabes, Meu Amor” e “Corações Re-partidos” são outros livros de que é autora. Ana Paula Almeida nasceu em Caxias no dia 2 de março de 1966, mas vive desde os sete anos, no concelho de Cascais. Formada em Línguas e Literaturas Modernas, iniciou a carreira de jornalista aos 18 anos, tendo simultaneamente, vivido outras
experiências profissionais como professora no ensino secundário em Cascais, e como assessora de imprensa no Casino Estoril. Mas é no jornalismo que Ana Paula Almeida encontra todos os dias umacausa de vida.
Boletim C n.º 52| 31 de março de 2015