Está aqui
Visitado Cluster da Longevidade
O Cluster da Longevidade, localizado na Estação de Inovação Social da Parede, recebeu esta segunda-feira, dia 6 de janeiro, a visita de vários elementos do Executivo do Município de Cascais e da Cruz Vermelha Portuguesa. “Esta é uma iniciativa estratégica e inovadora, que vem dar resposta à população sénior”, referiu Carla Nunes Semedo, vereadora da Câmara Municipal de Cascais.
Quando entrar em funcionamento, este projeto constituirá uma unidade multifuncional e interdisciplinar, com técnicos especializados e serviços gratuitos, que contribuirão para o desenvolvimento das competências físicas e cognitivas da população sénior, promovendo a sua autonomia e consequente melhoria de vida. O público-alvo do Cluster da Longevidade são mulheres e homens, reformados, residentes no concelho de Cascais, com idades compreendidas entre os 60 e os 90 anos, e sem restrições de mobilidade incapacitantes.
Esta é uma iniciativa promovida pela Câmara Municipal de Cascais, com o apoio da Cruz Vermelha Portuguesa - Delegação da Costa do Estoril, na área da Saúde e do Envelhecimento Ativo.
A visita ao espaço contou com as presenças de Carlos Carreiras, presidente da Câmara Municipal de Cascais, Frederico Pinho de Almeida, vereador do Município de Cascais, António Saraiva, presidente da Cruz Vermelha Portuguesa, Manuela Filipe, presidente da Delegação da Cruz Vermelha Portuguesa da Costa do Estoril, entre outras personalidades.
Recorde-se, que a Estação de Inovação Social da Parede (localizada junto à estação ferroviária da Parede) é um projeto que pretende, no mesmo espaço, disponibilizar vários serviços a nível da saúde e da ação social, para benefício da população cascalense.
CMC | DG | NH | LB