Está aqui
Passeio de Maria Pia, em Cascais, com mais e melhor iluminação pública a partir de dia 28 de setembro

A inovação respeita, neste caso a tradição, uma vez que os candeeiros se mantêm, apenas tendo sido atualizada a parte superior (luminária) para acolher a nova tecnologia. Com uma potência unitária de 67 W, as novas lâmpadas LED proporcionam uma economia substancial de energia relativamente às anteriores, que apresentavam uma potência de 150 W, garantindo uma iluminação pública equivalente.
Por outro lado, as luminárias LED apresentam uma maior eficiência energética e permitem não só a programação, para que sejam ligadas ou desligadas à hora considerada mais adequada, como é possível regular o fluxo luminoso nos períodos em que a autarquia entender como convenientes.
Na ocasião estarão presentes Carlos Carreiras, presidente da Câmara Municipal de Cascais, e Ferreira Pinto, Diretor Adjunto da Direção de Redes de Clientes de Lisboa da EDP.
Neste mesmo dia, cumprem-se 134 anos sobre a primeira experiência de iluminação elétrica realizada em Portugal, a poucos metros deste local, no Palácio da Cidadela de Cascais, por ocasião do aniversário do então príncipe D. Carlos.