Está aqui
“Para Sempre, Marco”, no Casino Estoril
O convite da Câmara Municipal de Cascais foi dirigido à comunidade sénior do concelho e à Rede Social de Cascais, e foi irrecusável: assistirem ao espetáculo “Para Sempre, Marco”, nos dias 4 e 9 de dezembro, um projeto que revisita as músicas inesquecíveis de Marco Paulo, sendo uma celebração da música que tocou, e continua a tocar, os corações de muitos portugueses. E os cascalenses não são exceção. “Não me importava de vir outra vez amanhã. Amanhã já. Muito bonito. Gostei muito!”, disse Maria Rei, uma das convidadas, no final do primeiro concerto. A mesma emoção da amiga que a acompanhava, Inês Farinha: “Gostei de tudo, achei-as lindas e cantaram muitíssimo bem, eu adorei! Eu adorei!”.
Este projeto musical é uma iniciativa de Tiago Pais Dias (Amor Electro) que formou uma banda constituída por Jessica Cipriano e Andrea Verdugo (Vozes), Nuno José (Bateria), Carlos Santos (Baixo), Ricardo Vasconcelos (Amor Electro) (Teclados) e Tiago Pais Dias (Guitarra e Direção Musical). Tem sido um sucesso e o próprio Marco Paulo, que nos deixou recentemente, aplaudiu o projeto. “O Marco Paulo foi a primeira pessoa com quem eu falei. Ele adorou a ideia e tivemos carta verde. Assim que fiz a primeira versão, o Maravilhoso Coração, já com a Jéssica, e com a Andrea a cantar, fomos a casa dele, mostrar-lhe a canção. Ele fechou os olhos e esteve a ouvir a música toda de olhos fechados e, no fim, a reação não podia ter sido melhor. Disse que estava impactante, que estava épico, super emocional e que estava muito feliz por nós estarmos a fazer aquilo”, revelou Tiago Pais Dias.
Centenas de “jovens há mais tempo”, e não só, pois o segundo espetáculo também foi aberto à comunidade, assistiram, deliciados, aos dois espetáculos, uma alegria colada à época natalícia. “Agradecemos ao Senhor Presidente esta prendinha de Natal que nos deu”, salientou uma das espectadoras, Helena Francisco.
“Foi uma tarde absolutamente fantástica, de alegria, de felicidade, neste tributo ao Marco Paulo. Agradecer aos mais de 650 jovens há mais tempo que aqui estiveram esta tarde em que, em conjunto, partilhámos aqui muita música, obviamente, mas, acima de tudo, momentos de alegria, de canto, de sorrisos. E o objetivo hoje era também exatamente esse, promover um dia diferente aos jovens”, comentou Frederico Pinho de Almeida, vereador da autarquia.
CMC | TL | SD | LB | MC