Está aqui
A Meia Maratona de Cascais é de todos
No total 4300 atletas participaram este ano na Montepio Meia Maratona de Cascais (3000 na Meia Maratona; 1100 na Caminhada de 5 kms e 200 na Corrida das Crianças). Foi um recorde de inscritos que superou as expectativas e revelou ainda mais a abrangência da prova: não importa o género, a idade, a nacionalidade, o grau de profissionalismo ou qualquer limitação física. O importante é participar.
Nesta 4.ª edição o participante mais rápido a fazer o percurso - que parte da Baía de Cascais, passa pelo Guincho e encontra a meta, de novo, na Baía - foi Hermano Ferreira que correu os 21,0975 km da Meia Maratona em 1 hora 6 minutos e 9 segundos. Outro recorde superado este ano.
No entanto, além de este ser um evento desportivo, também pensa na questão ambiental. À semelhança daquilo que aconteceu na 3.ª edição foram adotadas medidas de proteção do meio ambiente, num trabalho desenvolvido com a Câmara Municipal de Cascais e os parceiros do evento.
No total conseguiram ser reduzidos 24.000 sacos de plástico, foram utilizados copos recicláveis, e as emissões de CO2 foram reduzidas com a sensibilização de as pessoas se deslocarem para o evento de transportes públicos ou de bicicleta. Para isso foi criado um Bike Park Specialized, junto ao Forte da Cidadela, onde puderam ser guardadas bicicletas em segurança e que ainda dava 5 pontos na APP CityPoints Cascais.
Os três primeiros classificados Masculinos e Femininos da Meia Maratona receberam também uma planta como troféu.
Um evento com selo verde e que abraça cada vez mais a diferença, a igualdade e o companheirismo.