Está aqui
Longines Global Champions Tour Cascais: Grande prémio disputa-se hoje a partir das 18h00
A liga milionária do hipismo chegou a Cascais na passada 5ª quinta-feira, dia 20, e finaliza hoje mais uma etapa, em 20. O ano de 2019 marca a 14ª edição deste concurso em Cascais e também o maior prize Money de sempre - 2.4 milhões de euros -, nunca antes visto numa prova desportiva em Portugal. Para esta noite estão convocados os melhores cavaleiros do circuito internacional de cinco estrelas. Antes, pelas 18h15, decorre a 2ª Classificativa da Global Champions League – uma prova que junta 16 equipas e 32 cavaleiros.
Com um Prize Money de 935.000 EUR, esta prova irá receber grandes nomes do hipismo internacional como o mexicano Jose Alfredo Hernandez Ortega, o britânico Scott Brash, o belga Pieter Devos – atual nº 2 do ranking do GCT.
Terceira prova foi verde e rubra
No segundo dia da etapa portuguesa do LGCT houve lugar a duas estreias no primeiro lugar do pódio: uma portuguesa e outra francesa. Na prova “Tabela A ao cronómetro”- CSI 5* Longines Global Champions Tour, Cascais registou-se a brilhante vitória portuguesa de António Matos Almeida (Viseu), que se sagrou o grande vencedor da terceira prova da 14ª edição do LGCT Cascais que, ao lado de Irene van de Kwachthoeve. O cavaleiro português terminou o percurso em 57 segundos e 84 centésimos. O prize Money desta prova foi de 25.000,00€.
O britânico Harry Charles, com Controe, foi o segundo melhor em prova, terminando em 58 segundos e 02 centésimos. Rodrigo Giesteira de Almeida e Roscoe classificaram-se em 6º lugar, fazendo um tempo de 81 segundos e 98 centésimos e também sem penalidades.
Vitória francesa na quarta prova
Às 21h00, teve lugar a quarta prova “Tabela A com um desempate” com obstáculos a 1,50m do chão e Olivier Robert venceu pela primeira vez na Longines Global Champions Tour. Com obstáculos a 1,50m do chão, o cavaleiro francês de 43 anos, montando Vangog du Mas Garnier, venceu a prova no desempate em 36 segundos e 69 centésimos e 0 penalidades. Até agora, a melhor classificação de Robert tinha sido em Cannes, no ano de 2018, quando alcançou o 2.º lugar na prova “Tabela A ao cronómetro”. O prize money para esta prova foi de 61.000,00€.
O segundo e terceiro classificados desta prova foram, respetivamente, os belgas Wilm Vermeir, com Gentiane de la Pomme, e Pieter Devos, montando Jade vd Bisschop. Rodrigo Giesteira de Almeida, com Roscoe, foi o melhor português em prova, terminando em 25º lugar, com 89 segundos e 05 centésimos e 11 penalidades.
Resultados
3ª prova da 14ª edição do Longines Global Champions Tour Cascais
4ª prova da 14ª edição do Longines Global Champions Tour Cascais