Está aqui
“La Vuelta” pedalou em Cascais
Volvidos 27 anos, La Vuelta regressa a Portugal. A prestigiada prova de ciclismo espanhol teve o ponto de partida em Lisboa, e a Baía de Cascais foi o palco para o arranque da 2.ª etapa da mítica competição, rumo a Ourém, num percurso de 194km. A multidão respondeu à chamada e quis ver alguns dos melhores ciclistas do mundo, ao vivo, mas, para quem não pode estar presente, mais de 1000 jornalistas, 298 meios de comunicação, de 28 nacionalidades, asseguraram a cobertura do evento, tendo sido transmitida em 198 países. “Cascais esteve no mapa do mundo. Demos início a uma das maiores provas de ciclismo internacional, um evento que colocou a nossa vila sob os holofotes mundiais”, expressou Francisco Kreye, vereador da Câmara Municipal de Cascais.
Entre os ciclistas presentes nesta edição, destacam-se os portugueses Rui Costa, que venceu uma etapa na edição anterior de La Vuelta, Nélson Oliveira e João Almeida. “Serão milhões, milhares de milhões de pessoas que vão ver Cascais, que vão querer saber mais sobre Cascais. E quando conseguimos conjugar esta circunstância com o fator desportivo, é um win win, e prova disso foram as dezenas de milhares de pessoas que vieram até Cascais para testemunhar este grande evento desportivo.”, reforçou o vereador com o pelouro do Desporto na autarquia, Francisco Kreye.
A 79.ª edição da “La Vuelta” terminará no dia 8 de setembro, em Madrid, depois de 21 etapas, com a participação de 176 ciclistas de 22 equipas.
CMC | TL | PM | NH | MC