Uma ciclovia inteligente, plataformas capazes de unir pontos de cultura, comércio ou empregabilidade, passeios seguros que contribuam para ruas mais animadas, logo mais vividas, foram apenas algumas das idieas concretas que emergiram no final da Creathon - Maratona Criativa, no âmbito do Cria Cascais que reuniu em Cascais cerca de 70 participantes. Ideias concretas e protótipos para melhorar o concelho, cuja apresentação foi o último passo de dois dias e meio de uma verdadeira maratona.
Empenhados em resolver problemas em áreas tão diversas como o comércio local, indústria criativa, promoção cultural ou mobilidade suave, os maratonistas deste Creathon criaram protótipos e apresentaram ideias concretas perante a vereadora da juventude, Catarina Marques Vieira.
Neste momento de conclusão fica uma certeza: as ideias são boas e provam a mais-valia do processo criativo proporcionado pelo design thinking.
Segunda-feira arranca mais uma maratona, desta vez para o público interno da edilidade, completando o evento Cria Cascais promovido pela Câmara Municipal em parceria com a d.think.