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Cascais realiza Conselho Municipal de Educação
A Carta Educativa de Cascais, um balanço do ano letivo 2024/2025 até agora e um ponto de situação dos trabalhos de requalificação nas escolas. Estes foram os principais temas da ordem e trabalhos do Conselho Municipal de Educação que reuniu, nesta quinta-feira, 13 de fevereiro, no Auditório do Espaço Expositivo da Marina de Cascais, onde está a decorrer a exposição “Habitar Cascais”.
Este conselho começou com uma breve visita à exposição patente naquele espaço, para que os representantes dos agrupamentos de escolas possam estar a par dos trabalhos que estão a ser realizados no concelho ao nível da habitação. Já com a assembleia reunida no auditório, realizou-se uma apresentação da proposta de atualização da Carta Educativa do concelho de Cascais, onde foram dados a conhecer os próximos passos deste processo.
Aproximadamente a 50% do decorrer do ano letivo 2024/2025, fez-se um balanço das principais atividades realizadas no primeiro semestre e das principais medidas ao nível do ambiente, refeições escolares e muito mais.
Foi feito um ponto de situação relativamente às quatro obras de requalificação que estão a decorrer ou irão ser iniciadas nas escolas do concelho. São elas na Escola Secundária Ibn Mucana, Escola Secundária Fernando Lopes Graça, Escola Secundária São João do Estoril e na Escola Secundária de Cascais.
Carlos Carreiras, presidente da Câmara Municipal de Cascais, Nuno Piteira Lopes, vice-presidente da autarquia, e os vereadores Diana Vale e Alexandre Faria marcaram presença neste Conselho Municipal de Educação.
“Uma palavra de agradecimento a todos os atores e agentes da comunidade educativa que estiveram aqui presentes, porque foi, efetivamente, mais um Conselho Municipal extremamente importante e extremamente ativo,” explicou a vereadora com o pelouro da Educação.
O Conselho Municipal de Educação é uma instância de coordenação e consulta, que tem por objetivo promover, a nível municipal, a coordenação da política educativa, articulando a intervenção, no âmbito do sistema educativo, dos agentes educativos e dos parceiros sociais interessados, analisando e acompanhando o funcionamento do referido sistema e propondo as ações consideradas adequadas à promoção de maiores padrões de eficiência e eficácia do mesmo.
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