CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Candidate-se ao 8.º DNA Match

Verifique as vagas de estágio e submeta a sua candidatura até 19 de março

Está à procura de uma oportunidade para ganhar experiência profissional e dar um passo em frente na carreira? 

As candidaturas para o DNA Match, um programa de estágios remunerados em Cascais já estão abertas. Uma iniciativa que promove a fixação de talento, unindo empresas ou entidades locais a municípes ou estudantes do concelho . 

Consulte as Vagas de Estágio AQUI | Candidate-se AQUI

Os estágios têm a duração de seis meses e decorrem em empresas e entidades do concelho, sendo, para muitos participantes, uma porta de entrada para o mercado de trabalho. Além do estágio, os participantes contam com formações em soft skills e mentoria da equipa da DNA Cascais e da Cidade das Profissões de Cascais.

Após inscrição, alguns candidatos são convidados a participar nas sessões de Pitch, uma oportunidade em que se apresentam às entidades que integram o programa.

O programa DNA Match é promovido pela DNA Cascais em parceria com a Câmara Municipal de Cascais, de forma a promover o empreendedorismo e o desenvolvimento socioeconómico local.

Calendarização DNA Match 2025

Candidaturas a vagas de estágio: 28/02 a 19/03 AQUI

Sessões Pitch:  26/03 e 27/03

Seleção dos candidatos pelas Entidades: 3/04 a 15/04

Início dos Estágios: 5/05 início dos estágios nas entidades enquadradoras + formação e consultoria DNA Match (6 meses)

Quem se pode candidatar?

O programa destina-se a residentes no concelho de Cascais ou a quem tenha estudado no concelho (ensino secundário ou superior) nos últimos dois anos. No entanto, há algumas regras de elegibilidade a ter em conta, como por exemplo, não ter tido vínculo laboral com a entidade empregadora nos últimos 12 meses (exceto estágios curriculares) ou não ter participado na medida de Estágios Profissionais do IEFP nos últimos 5 anos.

Além disso, há uma majoração da comparticipação para candidatos que se encontrem em determinadas situações, como desempregados há mais de 12 meses, pessoas com idade igual ou superior a 45 anos ou com necessidades específicas ou condições especiais.

Saiba mais sobre o DNA Match AQUI

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0