Está aqui
ArteMar Estoril 2014: Candidaturas abertas até 1 de abril

As peças a concurso deverão transmitir uma forte mensagem ambiental, pelo que deverão ser construídas com recurso a materiais reciclados, reutilizados e/ou recicláveis retirados do mar ou das praias. Os artistas poderão utilizar outros materiais, desde que a escultura final represente esses elementos naturais.
Caberá ao júri do ArteMar Estoril escolher as obras que estarão expostas no Passeio Marítimo Cascais-Estoril entre 16 de maio e 15 de junho. No final da exposição será escolhido o vencedor do concurso, que receberá um prémio no valor de 8.000 euros. À obra mais votada pelos visitantes da exposição será atribuído o Prémio do Público, no montante de 1.000 euros.
O concurso está aberto à participação de todos os interessados, portugueses ou estrangeiros, e cada concorrente pode apresentar até dois projetos de escultura. As candidaturas devem dar entrada nos Serviços Administrativos da Fundação D. Luís I, por via eletrónica, até às 18h00 do dia 1 de abril de 2014, incluindo os seguintes elementos:
- Ficha de inscrição/autor e ficha de obra corretamente preenchida - Os documentos estão disponíveis em www.cm-cascais.pt/artemarestoril.
- Memória descritiva da obra - no máximo 1000 caracteres, formato digital (PC-Word), fonte arial, corpo12, espaço simples.
- Três fotografias de cada uma das obras apresentadas a concurso, devidamente identificadas, em alta resolução (300 dpis mínimo) e em formato JPEG.
- Cópia do BI | Cartão Cidadão | Passaporte.
- Certificado de Registo Criminal atualizado.
- Declaração emitida pelo Instituto da Segurança Social relativa à regularização da situação contributiva, ou código de acesso com autorização para consulta online.
- Certidão que comprove a situação tributária regularizada emitida pelas Finanças, ou código de acesso com autorização para consulta online.
O Regulamento do concurso, as fichas de inscrição e todas as informações estão disponíveis em www.cm-cascais.pt/artemarestoril.