Está aqui
Merenda Portuguesa: Projeto vencedor do Concurso de Ideias de Cascais expande negócio

Criado por Paulo Cruz, este projeto empreendedor permite às pessoas desfrutarem das melhores receitas da gastronomia tradicional portuguesa dentro de um pão de trigo e centeio especialmente criado para o efeito, sem necessidade de pratos ou talheres. É, assim, uma refeição simples e acessível, tornando-se perfeita para almoços rápidos durante o dia de trabalho. Entre as propostas surgem cozido à portuguesa, bacalhau espiritual, frango na púcara, farinheira com ovos e feijão-verde ou peru com ananás e funcho. De modo a garantir o respeito pelos sabores tradicionais, as receitas são trabalhadas pelo chef José Mesquita.
A primeira loja da Merenda Portuguesa abriu em dezembro de 2012 em Carnaxide e, alguns meses depois, o negócio foi conquistando clientes empresariais, já que o produto pode ser entregue diariamente nos locais de trabalho. Em junho deste ano o conceito granjeou as atenções do júri do 7.º Concurso de Ideias de Negócio de Cascais, tendo a Merenda Portuguesa saído vencedora da competição promovida pela Câmara Municipal de Cascais, através da sua agência municipal de empreendedorismo, a DNA Cascais.
O negócio de Paulo Cruz junta-se, assim, às mais de duas centenas de empresas que foram apoiadas pela agência municipal, representando um investimento inicial privado de 20,5 milhões de euros e a criação de mais de meio milhar postos de trabalho imediatos. O papel municipal no apoio a estes negócios prende-se com serviços de consultoria, ajuda na elaboração dos planos de negócios e de mitigação de riscos, facilitação ao acesso a mecanismos de financiamento e captação de investimentos.