Está aqui
Falha de eletricidade - Cascais ativa o Plano Municipal de Emergência










Reunido o Conselho Municipal de Proteção Civil reduzido, sob coordenação do vice-presidente, Nuno Piteira Lopes, a partir da sala de situação do Centro de Operações de Cascais, decidiu ativar-se o Plano Municipal de Emergência a partir das 17h00 de 28 de abril, pelo que todos os recursos disponíveis ficarão prioritariamente canalizados para operações de socorro e emergência.
O grupo de trabalho para acompanhamento da situação está reunido desde o momento do corte de energia no C2 com a presença do vice-presidente e de representantes de diversas áreas de atuação municipal.
A Linha Cascais 800 203 186 manteve-se em funcionamento para dar a resposta possível tendo em conta as oscilações dos serviços das operadoras móveis. O serviço vai manter-se operacional sem parar até que a situação esteja normalizada.
Ao início da tarde, tendo em conta a falha de energia, foram acionadas diversas medidas com vista a salvaguardar vacinas e medicamentos com necessidade de refrigeração.
A Polícia Municipal de Cascais foi mobilizada para responder aos casos em que a falha dos semáforos condicionou a normal circulação rodoviária.
A rede municipal MoBiCascais mantém-se a funcionar com normalidade, apenas com algumas falhas na validação de títulos de transportes e alguns atrasos devido ao trânsito em alguns locais.
Agradecemos a vossa compreensão e solicitamos a todos que evitem deslocações desnecessárias.
CMC | FH | CT