Está aqui
Mundial de Snipe regressa a Cascais após 65 anos
Até dia 25 de agosto, a Baía de Cascais, um dos melhores campos de regata do mundo, volta a ser palco do Campeonato Mundial de Snipe. A primeira edição desta prova, que junta velejadores profissionais, semiprofissionais e amadores dos 15 aos 70 anos, todos na mesma competição, foi há 65 anos, em 1963, precisamente aqui.
É o regresso a Cascais de uma das mais populares e competitivas classes de vela em todo o mundo a fazer história, não só por ser a 50ª edição, e a primeira após a limitações impostas pela pandemia de Covid 19, mas também por contar com um número recorde de inscritos: 87 duplas, provenientes de 19 nações.
Entre os cerca de 180 velejadores presentes, contam-se cinco atletas olímpicos, uma medalhada de ouro, e nove campeões mundiais de vela, pelo que não faltam candidatos ao título.
Portugal marca presença com 12 tripulações, dentre as quais, a tripulação de Henrique Brites e Francisco Maia, do Clube Naval de Cascais, arrancou como a melhor classificada, conquistando um honroso 9º lugar no primeiro dia de prova.
Acompanhe toda a prova no website do campeonato https://2022.snipeworlds.org/ ou nas redes sociais do Clube Naval de Cascais https://www.facebook.com/CNCascais e https://www.instagram.com/cncascais/.
Foto: Matias Cappizano