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Requalificação Ambiental da Escola Básica da Alapraia, Cascais
Designação do Projeto | Requalificação Ambiental da Escola Básica da Alapraia, Cascais
Código do Projeto | LISBOA-07-5673-FEDER-000232
Objetivo Principal | Remoção de amianto nos edifícios escolares
Região de Intervenção | Cascais, União das Freguesias de Cascais e Estoril
Entidade beneficiária | Município de Cascais
Data de Aprovação | 26-01-2021
Data de Inicio | 29-03-2021
Data de Conclusão | 31-01-2022
Custo Total Elegível | 415 827,78 €
Apoio Financeiro da União Europeia | FEDER – 415 827,78 €
Estado Atual | Encerrado
Resumo:
No âmbito do Aviso Lisboa-73-2020-26 referente a candidaturas para “Remoção de amianto nos edifícios escolares”, a Câmara Municipal de Cascais interveio na melhoria das condições de segurança e saúde das suas escolas públicas, visando eliminar fatores potencialmente prejudiciais à saúde humana e ambiente, associados à existência de materiais com amianto na sua composição. A intervenção desta operação foi materializada na Escola Básica da Alapraia, União das Freguesias de Cascais e Estoril.
A referida intervenção, executada na íntegra de acordo com o previsto na candidatura, permitiu a remoção de materiais perigosos, nocivos à saúde humana. Resultou ainda na requalificação de um equipamento educativo que se encontrava em situação de extrema carência, nomeadamente no que respeita ao aumento da sua capacidade para dar resposta à procura local projetada de equipamentos educativos, aos atuais requisitos de qualidade e segurança dos espaços destinados á intervenção pedagógica e às exigências de uma escola inclusiva.
A beneficiação do equipamento escolar constituiu ainda um decisivo ponto de partida no processo global de requalificação das zonas envolventes, configurando uma referência positiva importante em cada comunidade.
A referida intervenção, executada na íntegra de acordo com o previsto na candidatura, permitiu a remoção de materiais perigosos, nocivos à saúde humana. Resultou ainda na requalificação de um equipamento educativo que se encontrava em situação de extrema carência, nomeadamente no que respeita ao aumento da sua capacidade para dar resposta à procura local projetada de equipamentos educativos, aos atuais requisitos de qualidade e segurança dos espaços destinados á intervenção pedagógica e às exigências de uma escola inclusiva.
A beneficiação do equipamento escolar constituiu ainda um decisivo ponto de partida no processo global de requalificação das zonas envolventes, configurando uma referência positiva importante em cada comunidade.
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