Está aqui
Bombeiros Voluntários de Alcabideche têm nova Equipa de Intervenção Permanente
Esta nova Equipa, criada no início do mês de junho, surgiu na sequência do protocolo tripartido entre a Autoridade Nacional de Proteção Civil, a Câmara Municipal de Cascais e a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Alcabideche como uma das medidas que o Governo adotou a nível nacional para reforçar a profissionalização do sistema.
Desta forma, pretende assegurar-se, em permanência, o socorro às populações, nomeadamente no combate a incêndios, no socorro às populações em caso de incêndios, inundações, desabamentos, abalroamentos, socorro a náufrgos, entre outras situações, mas os elementos que constituem as equipas podem também planear, formar e reconhecer locais de risco, por exemplo.
Assim, a EIP dos Bombeiros Voluntários de Alcabideche, tal como as restantes a nível nacional, destina-se ao cumprimento de missões no âmbito da Proteção Civil, que estão confinadas aos bombeiros, sendo constituída por cinco elementos do quatro ativo, em regime de permanência, com um horário de 40 horas semanais. SJ