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Cascais Envolvente – Gestão Social da Habitação, E.M., S.A.

Horários

Segunda a Sexta
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Sábados e Domingos
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Contacto

Cascais Envolvente
Contacto telefónico: 214 812 100

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Estratégia Local para a Habitação

A Estratégia Local de Habitação (ELH) define a estratégia de intervenção em matéria de política de habitação.
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Horário de atendimento Missão e Valores Órg. Soc./Informações Gestão Financeira
Horário de atendimento

Candidaturas de Habitação | Arrendamento Apoiado (Todas as freguesias)
Gabinete Local de Alcoitão | 2ªfeira: 9h00-13h00 e 14h00-17h00

Residentes Habitação Municipal (Freguesia Cascais Estoril e Carcavelos Parede)
Loja Cascais | 2ª feira: 9h00-13h00 e 14h00-17h00

Residentes Habitação Municipal (Freguesia Alcabideche)
Gabinete Local de Alcoitão | 3ªfeira: 9h00-13h00 e 14h00-17h00

Residentes Habitação Municipal (Freguesia S. Domingos de Rana)
Gabinete Local de Alcoitão | 4ªfeira: 9h00-13h00 e 14h00-17h00

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Loja Cascais - Edifício Cascais Center (ver no mapa)
R. Manuel Joaquim Avelar, n.º 118 piso -1
Cascais

Gabinete Local de Alcoitão (ver no mapa)
R. Francisco Ribeiro, nº39
Alcoitão

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Contacto telefónico: 214 812 100

Missão e Valores

A CASCAIS ENVOLVENTE – Gestão Social da Habitação, E.M., S.A., é a designação atual da empresa municipal “EMGHA - Gestão da Habitação Social de Cascais, E.M. S.A.”

De acordo com o seu objeto social, a empresa dedica-se à “exploração, administração e gestão social, patrimonial e financeira dos imóveis e equipamentos afetos à habitação social, à educação e ao desporto, próprios ou pertencentes ao município de Cascais, a promoção e gestão de programas e concursos destinados à habitação jovem, específicos e adequados aos diversos graus de autonomia e progressão dos jovens residentes no concelho de Cascais, assim como o desenvolvimento e aprofundamento de políticas sociais de habitação”.

Por deliberação da Câmara Municipal de Cascais, de 6 de Janeiro de 1998, foi aprovada a constituição da uma empresa municipal para a gestão do parque habitacional do município tendo, por escritura pública de 2 de Julho de 1998, sido constituída a empresa municipal EMGHA – Empresa de Gestão do Parque Habitacional do Município de Cascais, E. M., com o objeto social da gestão social, patrimonial e financeira dos bairros que, para tal, lhe fossem confiados pela Câmara Municipal de Cascais.

Missão:
A Cascais Envolvente tem como missão a gestão patrimonial, financeira e social dos imóveis que, para tal, lhe sejam atribuídos pelo Município de Cascais, nomeadamente administrando-os e zelando pela sua conservação, cobrando as rendas respetivas aos fogos por si arrendados e adequando-as às condições económicas e sociais dos seus inquilinos.

Valores:
Enquanto empresa municipal, a Cascais Envolvente prossegue um fim público essencial que é o de garantir uma habitação condigna à população do Município de Cascais com maiores dificuldades económicas e/ou sociais. A progressiva integração desta população é, assim, a intenção primeira do trabalho desenvolvido pela empresa, na qual se fundam os valores sociais que norteiam toda a sua atividade. Não obstante, esta tarefa só pode ser sustentadamente desenvolvida se, enquanto empresa, agirmos também de acordo com outros valores, nomeadamente, a eficiência, a eficácia, a gestão racional dos recursos, a proatividade e a proximidade. É assim que trabalhamos.

Objetivos:
Os objetivos da Cascais Envolvente visam a melhoria das condições de vida e de habitabilidade das pessoas e dos bairros sob sua gestão, nomeadamente:
> Acompanhar as alterações socioeconómicas dos inquilinos e dos respetivos agregados familiares;
> Informar os inquilinos e os respetivos agregados familiares do conjunto dos seus direitos e dos seus deveres;
> Promover ações de formação destinadas aos residentes dos fogos sob sua gestão, sempre que tal se mostre possível e desejável;
> Assegurar a manutenção e a conservação dos imóveis sob sua gestão;
> Organizar e atualizar o cadastro de todos os imóveis sob sua gestão;
> Proceder à cobrança das rendas e às respetivas atualizações, adequando-as sempre à situação económica e social dos inquilinos;
> Desenvolver todas as ações necessárias ao pagamento efetivo das rendas, incluindo, quando esse seja o caso, as ações judiciais tidas por competentes;
> Garantir uma correta gestão de todos os recursos humanos, financeiros e patrimoniais da empresa.

Órg. Soc./Informações

Ano de 2024
>
Plano de Atividades 2024

Ano de 2023
> Ativos Fixos 
> Demonstração das alterações no património líquido
> Dívidas a fornecedores
> Execução Orçamental: Receita
> Execução Orçamental: Despesa
> Relatório de Gestão: Parte 1 | Parte 2 | Parte 3
> Plano de Atividades 2023 

Ano de 2022
> Ativos fixos tangíveis e intangíveis | 31.12.2022
> Demonstração das alterações no património líquido | 31.12.2022
> Dívidas a fornecedores |31.12.2022
> Mapa de controlo da execução orçamental - Despesas | 31.12.2022
> Mapa de controlo da execução orçamental - Receitas | 31.12.2022
> Relatório de Gestão: Parte 1 | Parte 2 | Parte 3 | 31.12.2022
> Plano de Atividades 2022

Ano de 2021
Ativos fixos tangíveis | 31.12.2021
> Demonstração das alterações no património liquido | 31.12.2021
> Dívidas a fornecedores | 31.12.2021
> Balancete Orçamental de Despesa | 31.12.2021
> Balancete Orçamental de Receita | 31.12.2021
> Relatório de Gestão: Parte 1 | Parte 2 | Parte 3 | Parte 4
> Pessoal por vinculo contratual | 31.12.2021
Plano de Atividades 2021

Ano de 2020
> Ativos fixos | 31.12.2020
> Demonstração de capital próprio | 31.12.2020
> Dívidas a fornecedores | 31.12.2020
> Mapa de execução de investimento | 31.12.2020
> Mapa de execução orçamental | 31.12.2020
Relatório de Gestão | 31.12.2020
> Trabalhadores por vinculo contratual | 31.12.2020
> Instrumentos de gestão previsional

Ano de 2019
> Ativos fixos tangiveis (31.12.2019)
> Demonstração de Capital Próprio (31.12.2019)
> Dividas a fornecedores (31.12.2019)
> Mapa de execução de investimento (31.12.2019)
Mapa de execução orçamental (31.12.2019)
> Relatório de Gestão 2019
Trabalhadores por vinculo contratual (31.12.2019)
> Plano de atividades e instrumentos de gestão previsional 2019

Ano de 2018
> Relatório de gestão a 31.12.2018
> Relatório de boas práticas
> Divida a fornecedores 2018
> Execução orçamental 2018
> Ativos fixos tangíveis 2018
> Plano de atividades e instrumentos de gestão previsional 2018
> Trabalhadores por vinculo contratual a 31.12.2018
> Capital próprio e mapa de movimentação de rúbricas do capital próprio 2018

Ano de 2017
> Relatório de gestão a 31.12.2017
> Relatório de boas práticas
> Divida a fornecedores a 31.12.2017
> Execução Orçamental SEDE e CDMA a 31.12.2017
> Ativos fixos tangíveis
> Plano de Atividades
> Trabalhadores por vinculo contratual a 31.12.2017
> Capital próprio e mapa da movimentação da rúbricas do capital próprio a 31.12.2017

Ano de 2016
> Relatório de gestão 2016
> Relatório de boas práticas
> Divida a fornecedores a 31.12.2016
> Execução Orçamental CDMA a 31.12.2016
> Execução Orçamental - Exp. a Bairros a 31.12.2016
> Ativos tangíveis e plano de investimentos
> Plano de Atividades
> Trabalhadores por vinculo contratual a 31.12.2016
> Capital próprio a 31.12.2016

Ano de 2015
Relatório de Gestão 2015
Relatório de Boas Práticas 2015
> Dívidas a Fornecedores em 31.12.2015
> Execução Orçamental CDMA a 31.12.2015
> Execução Orçamental - Exp. a Bairros a 31.12.2015
> Ativos Tangíveis e Plano de Investimentos 2015
> Plano de atividade 2015
> Plano de Prevenção de Riscos de Gestão 2015
> Capital Social 2015
Trabalhadores por vínculo 
> Organograma 2015

Ano de 2014
Relatório de gestão 
> Relatório de boas práticas do governo societário
> Dividas a fornecedores - Dezembro 2014
> Execução orçamental - Dezembro 2014
Execução orçamental - Exp. Bairros a 31.12.14
Plano de investimento - Dezembro 2014
> Plano de atividade

Ano de 2013
> Relatório de gestão
> Dívidas a fornecedores
> Execução orçamental
> Plano de investimentos
> Plano de atividades

Ano de 2012
> Dívidas a fornecedores
Relatório de gestão

Ano de 2011
> Relatório de gestão

Cascais Digital

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