CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Cascais reforça apoio alimentar nas escolas | Inscrições até 17 de dezembro

A Câmara de Cascais passará, a partir de dia 4 de janeiro de 2016, a fornecer um reforço alimentar às crianças de todas as escolas da rede pública do pré-escolar e primeiro ciclo.

O programa “Lanche Escolar” funcionará todos os dias úteis, durante o período letivo, e tem um valor contratualizado de 350 mil euros.

O lanche escolar, repartido a meio da manhã e a meio da tarde, é composto por três peças: uma sandes (manteiga, doce ou queijo) ou bolacha (1 vez por semana); uma peça de fruta; um iogurte ou sumo 100% (até duas vezes por semana).

Gratuito para as crianças do primeiro escalão do abono de família, tanto nos jardins-de-infância como no ensino básico, o lanche escolar terá uma comparticipação por parte dos encarregados de educação dos escalões B e C, comparticipações que são, respetivamente, 0,25 cêntimos e 0,50 cêntimos.

Por mês serão servidos 44 lanches por criança, o que perfaz 332 lanches por criança ao longo do ano letivo.

Este reforço alimentar, não excluí, em nenhuma situação, a já existente oferta gratuita do leite escolar a meio da manhã que continuará a ser distribuído diariamente a todas as crianças.

Para Carlos Carreiras, presidente da Câmara Municipal de Cascais, este reforço alimentar constitui, “uma nova resposta social para novos problemas que temos enfrentado nas nossas escolas. E não estamos apenas a falar de questões de garantia da dignidade na dificuldade para algumas famílias, estamos também a falar da necessidade imperiosa de criar hábitos de alimentação saudável para todos os alunos”. O autarca acrescenta ainda que “esta é mais uma política social que nos coloca na linha da frente na construção de um Estado Social Local mais forte, que apoia e que está onde é preciso estar, ao serviço de uma comunidade mais solidária”.

Mais informações:

Os encarregados de educação que pretendam que os seus educandos usufruam do lanche deverão preencher o destacável existente no folheto - distribuído na escola e disponível aqui - e entregar ao coordenador de escola até ao dia 17 de dezembro de 2015. A falta de entrega pressupõe que não estão interessados no serviço.

O pagamento dos lanches poderá ser feito através do sistema Multibanco, com a mesma referência (MB), ou diretamente na Loja Cascais, utilizada para os almoços.

Através do Sistema de Gestão de Refeições (SGR), os encarregados de educação têm acesso aos seus dados de referência, bem como os do seu educando. Podem ainda consultar o calendário designado por “Plano de Consumo do Aluno”, as ementas semanais e todas as operações referentes a carregamentos multibanco, débitos e anulações de refeições.

 

 

Sugerimos também

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0