Está aqui
Cascais reúne Conselho Municipal da Educação
“Fizemos o levantamento de todas as dinâmicas inerentes ao início de um ano letivo e o balanço é positivo”, disse o vereador da Educação da Câmara Municipal de Cascais, Frederico Pinho de Almeida, admitindo que “há questões para afinar, designadamente um ou outro professor por colocar” concretamente, “no ensino especial”.
O vereador com o pelouro da Educação no município de Cascais referiu-se ainda ao tema das refeições escolares, para dizer que na época letiva anterior o município assumiu essa responsabilidade também no 2º e 3º ciclos e secundário, e que o resultado tem sido positivo, traduzido “num cada vez maior número de alunos a recorrer às refeições na escola”.
Frederico Pinho de Almeida anunciou ainda a criação de um novo sistema de refeições rápidas, que mantêm a qualidade nutricional e "evitam que os alunos recorram a alimentos menos saudáveis”.
O Conselho Nacional da Educação de Cascais avançou ainda com a criação de um grupo de trabalho para estudar e avançar com propostas relativamente à educação inclusiva.CMC/HC/PR/LB