Está aqui
Cascais atribui 650 Bolsas para Ensino Superior
Com a publicação (19.01.2023) em Diário da República, estão formalmente reunidas todas as condições legalmente exigidas para que Cascais possa abrir as candidaturas a Bolsas de Estudo para o Ensino Superior destinadas a estudantes que se insiram até ao 4.º Escalão de Abono de Família. Esta é uma medida que se enquadra nas 70 medidas criadas pela autarquia para apoiar os munícipes economicamente mais vulneráveis nesta situação de crise inflacionista. Leia mais sobre estas medidas aqui.
“Neste período particularmente difícil, esperamos conseguir com esta medida dar mais um contributo para que os munícipes de Cascais possam prosseguir os seus estudos e que ninguém deixe de ir para o Ensino Superior por falta de recursos financeiros”, disse o vereador com os pelouros da Educação e Desenvolvimento Social na Câmara Municipal de Cascais, Frederico Pinho de Almeida.
Este apoio aos estudantes no Ensino Superior residentes no concelho de Cascais, que será agora atribuído pela primeira vez, já havia sido aprovado em sede de reunião de Câmara e Assembleia Municipal em outubro de 2022, mas carecia de publicação em Diário da República para poder ser formalmente implementado.
O apoio vai beneficiar anualmente 650 alunos de agregados familiares com rendimentos iguais ou inferiores ao 4º escalão do Abono de Família para o ano letivo 2022/2023 (rendimento coletável inferior a 15.512€) e representa um investimento de 675.000 euros.
Destina-se a candidaturas a licenciatura com ou sem mestrado integrado, mestrados ou grau V em curso técnico superior profissional (CeTeSp) em faculdades da Área Metropolitana de Lisboa e fora desta. As bolsas anuais para os alunos beneficiários que frequentem faculdades da Área Metropolitana de Lisboa serão de 1.000 euros e de 1.250 euros para os alunos com candidaturas aprovadas para frequentar faculdades fora da Área Metropolitana de Lisboa.
O regulamento de candidatura já pode ser consultado aqui
O formulário de candidatura está disponível aqui e as candidaturas decorrem até 28 de fevereiro de 2023.