Teleassistência (pedido de) Apoios Sociais
atendimento presencial
A Teleassistência pretende garantir respostas para a promoção da qualidade de vida dos munícipes mais idosos, combatendo situações de dependência decorrentes da idade, doença prolongada, convalescença, incapacidade, isolamento ou condições económicas desfavorecidas.
O "Protocolo de Teleassistência entre a Câmara Municipal de Cascais e a Cruz Vermelha Portuguesa" garante duas linhas de apoio: uma para emergência e outra para casos de solidão.
Para aceder ao serviço é instalado um equipamento na casa dos beneficiários, composto por um terminal e uma unidade de botão de alarme móvel que está em contacto com o terminal da Cruz Vermelha Portuguesa 24 horas por dia, 365 dias por ano.
A dar suporte a este serviço estão técnicos qualificados em serviço social, gerontologia e psicologia.
Entrega do formulário disponível no separador Documentos, e restante documentação exigida, num dos balcões da Loja Cascais ou através do endereço de e-mail atendimento.municipal@cm-cascais.pt.
> Fotocópia Cartão de Cidadão
> Fotocópia de Declaração de IRS do candidato
> Fotocópia dos documentos comprovativos de despesas mensais (habitação e saúde)
Imediato, após validação da candidatura pela área responsável.
Não aplicável.
Se pretende entregar presencialmente, deve dirigir-se ao atendimento municipal da Loja Cascais a funcionar:
> Rua Manuel Joaquim Avelar, n.º 118, Piso -1 / 2750-421 Cascais
> Praça Fernando Lopes Graça, n.º 156A Tires / 2785-625 S. Domingos de Rana
> Centro Comercial CascaiShopping Piso 0
Se pretender entregar por email deverá enviar a documentação para o email atendimento.municipal@cm-cascais.pt