Está aqui
LandArt Cascais - Arte na paisagem
O Land Art foi um movimento que surgiu durante a década de 60 e que resultou do reencontro artístico do Homem com a natureza, como resposta ao contexto socioeconómico vivido nos E.U.A. Desse reencontro surgiram obras impossíveis de confinar numa galeria ou num museu, efémeras e construídas essencialmente com materiais provenientes da paisagem onde se inseriam.
Longe de um espírito revivalista, a exposição LandArt Cascais pretende promover uma ligação íntima entre a paisagem, o Homem e a obra. Simboliza a aliança entre a fruição do ambiente natural e a descoberta de novos temas culturais, que impulsionam a criação de espaços de interação e conhecimento, sustentando a memória coletiva da população na sua dimensão histórica, cultural, ambiental e artística.
A maioria das obras podem ser visitadas na Quinta do Pisão - Parque de Natureza, sendo esta uma forma de incentivar o público a conhecer este espaço natural. Já em ambiente mais urbano, parte da mostra LandArt é exposta no Centro Cultural de Cascais.
Esta exposição, promovida pela Câmara Municipal de Cascais e pela Fundação D. Luís I, terá, entre as mais variadas atividades, visitas guiadas por todo o espaço e a oportunidade de colocar à conversa alguns dos autores, que se disponibilizarão para explicar o seu processo de construção de obras artísticas. Para mais informações, clique aqui.
A LandArt Cascais conta com o apoio do JACC e da Lomography.