Está aqui
Vigilância nas Praias
Entre 1 de maio, início da época balnear, e 15 de outubro, as Praias Balneares de Cascais contam com 54 nadadores-salvadores para garantir a segurança dos banhistas, todos os dias, entre as 9h00 às 19h00.
Conselhos Autoridade Marítima Nacional
As equipas de nadadores salvadores estão equipadas com desfibrilhadores automáticos externos, planos rígidos, comunicações VHF, veículos moto 4 para assistência a banhistas, entre outros.
A vigilância em Cascais também é assegurada nas zonas costeiras e nas praias não balneares. A Estação Salva-Vidas de Cascais funciona 24 horas por dia e conta com nove tripulantes, enquanto a Polícia Marítima de Cascais tem 18 elementos equipados com três viaturas TT, uma Moto 4x4, uma embarcação e uma moto de água.
Já no âmbito do projeto SeaWatch, há duas viaturas TTAMAROK e quatro militares nadadores-salvadores que asseguram, principalmente, a vigilância das praias não vigiadas.
O projeto Praia Segura também volta a Cascais para realizar a vigilância apeada das zonas costeiras com militares da marinha portuguesa. GNR, PSP e Polícia Municipal estão entre as várias entidades contribuem para um verão mais seguro nas praias do concelho.
Praias Vigiadas | Rainha, Moitas, Azarujinha, Avencas
Lei n.º 68/2014, de 29 de agosto
Praias Vigiadas com Planos Integrados de Segurança | Guincho, Cresmina, Duquesa/Conceição/Piscina A.R., Tamariz, Poça, S. Pedro do Estoril, Parede, Carcavelos
Portaria nº311/2015 de 28 de Março + Despacho nº7/2016, 04 de Março do VALM DGAM
Praias não vigiadas | Porto do Touro, Grota, Abano, Arriba, Santa Marta, Pescadores, Bafureira
Vigilância todo o ano
Há seis praias de Cascais que contam com a vigilância de nadadores-salvadores da Associação Bravehart ao longo de todo o ano: Praias da Conceição, Duquesa, Moitas, São Pedro do Estoril, Parede e Carcavelos.