Está aqui
Micael e Dikapa
O Micael e o Dikapa são do mesmo bairro mas não se davam um com o outro até ao dia em que o Micael, ao passar por uma rua de Cascais, ouviu a música do Dikapa e meteu conversa.
Um estava a fazer percussão, o outro começou a cantar um freestyle e começaram a fazer música, até hoje. Primeiro no estúdio do projeto Take.it, do Bairro da Torre, depois um pouco por todo o lado.
O DiKapa era um recém-chegado. Primeiro de Angola e depois de Lisboa e o Micael levou-o a explorar os outros lados de Cascais, fora do bairro. Em troca o novo amigo foi-lhe mostrando o que é que os ritmos de África podiam fazer à sua música cigana. Parecia improvável que estas duas linguagens se pudessem cruzar mas afinal, juntas, têm um resultado surpreendente.
Esta amizade prolonga-se agora também para fora da música, nas escolas perto do bairro, onde os dois são mediadores do Projeto municipal Educa, no âmbito do qual dinamizam atividades que ajudam a prevenir rivalidades e situações de tensão, entre os alunos de diferentes comunidades.