CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Parcerias na área da Energia

Com o objetivo de diminuir as emissões de dióxido de carnono para a atmosfera, promover a efciência energética em estruturas e equipamentos municipais e promover a educação ambiental dos muncípes para um consumo mais consciente da energia, a autarquia, através da Cascais Próxima, tem desenvolvido uma série de projetos com vários parceiros - nacionais e internacionais.

Plano de Promoção da Eficiência no Consumo de Energia Eléctrica - PPEC
Visa promover medidas que melhorem a eficiência no consumo de energia elétrica, através de ações empreendidas pelos comercializadores de energia elétrica, operadores das redes de transporte e de distribuição de energia, associações e entidades de promoção e defesa dos interesses dos consumidores de energia elétrica, associações empresariais, agências de energia e instituições de ensino superior e centros de investigação.

Em Cascais, cabe à Cascais Próxima, apoiada pela Câmara Municipal, desenvolver os projectos no âmbito do PPEC:


Cascais Semáforo Eficiente
Energy Game
EcoSave


Auditorias energéticas a IPSS
No âmbito deste projeto, a Cascais Próxima irá realizar gratuitamente auditorias energéticas a dez Instituições Privadas de Solidariedade Social (IPSS) do concelho. A medida tem como objetivo ajudar estas entidades a poupar na fatura elétrica, numa altura em que as IPSS veem aumentar o número de pedidos de apoio social.

Primeiro, será realizado um diagnóstico energético, que vai desenhar o mapa dos consumos da instituição. Depois, e com base nos resultados obtidos, será elaborado um plano de redução do consumo elétrico, com uma proposta das medidas que devem ser adotadas pela entidade para diminuir os seus consumos elétricos.

Para além de sensibilizar e esclarecer os técnicos das IPSS sobre cada uma das propostas, será dada prioridade às medidas que não impliquem custos para as instituições e que tragam os resultados mais imediatos. Para as que envolvam despesas, serão procurados mecanismos de financiamento externo, de forma a obter um custo/benefício viável.

Serão realizados dois diagnósticos por tipo de resposta social prestada pelas IPSS; as beneficiárias foram escolhidas pela autarquia, de acordo com a sua tipologia, número de utentes/respostas sociais e consumos de energia elétrica.

IPSS que receberão as auditorias
IPSS que receberão as auditorias

População idosa
Associação dos Idosos e Deficientes do Penedo - Lar do Penedo
Centro Social Paroquial do Estoril
Família e Comunidade
ABLA - Associação de Beneficência Luso-Alemão
Centro Comunitário da Paróquia da Parede
Toxicodependência
Casa da Barragem / Fundação Portuguesa Para a Toxicodependência - Casa Jubileu 2000
Centro Comunitário de Carcavelos
Crianças e Jovens
Creche e Jardim de Infância Marcelina Teodoro dos Santos
Centro Social da Paróquia N.ª Sr.ª da Conceição da Abóboda
Pessoas com Deficiência/Doença Mental
APPACDM - Casa da Alapraia
CASP - Centro de Apoio Social do Pisão

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0