Está aqui
VIII Gala distingue a excelência da comunidade escolar
Na VIII Gala da Educação em Cascais, que decorreu este domingo no Salão Preto e Prata do Casino Estoril, Carlos Carreiras, presidente da Câmara Municipal de Cascais garantiu que a autarquia vai atribuir bolsas de estudo por forma a “permitir que os alunos prossigam a sua carreira académica”. Carlos Carreiras prometeu também que no período letivo 2022/2023 a política de habitação da autarquia vai contemplar a atribuição de casas a professores que se encontrem nas escolas do concelho, mas deslocados das suas áreas de residência.
Nesta cerimónia que decorreu já no período de desconfinamento, o presidente da Câmara Municipal de Cascais fez um balanço do período mais crítico do Covid e disse que a determinada altura temeu que a pandemia vencesse: “O dia mais triste foi quando tivemos de encerrar as escolas e mandar as crianças para casa. Temi que o COVID nos tivesse vencido, porque a civilização e a educação são duas faces da mesma moeda”, disse.
Homenageou a perseverança de todos os que estiveram na linha da frente no combate ao Covid, destacando nesse capítulo Ana Paula Sousa Uva, delegada de saúde no concelho, pela sua intervenção na comunidade educativa para garantir a segurança de todos.
Nesta Gala que distinguiu 149 elementos da comunidade educativa, de professores a alunos e não docentes, Carlos carreiras lançou um desafio às escolas “para que possam encabeçar os rankings em matéria de resultados”. O autarca destacou as intervenções que vêm sendo feitas nas escolas do concelho no sentido de as dotar das melhores condições, da excelência dos seus profissionais e alunos, para lançar o repto de, nos próximo anos, atingirem o topo dos rankings nacionais.CMC/HC/BN/AG/LB