Está aqui
Startup apoiada pela DNA Cascais representa Portugal num dos maiores eventos de referência internacional de turismo
Após ter sido selecionada pela Amadeus e SBA - Sophia Business Angels, a Climber Hotel vai apresentar-se em Nice, França, perante uma academia internacional de Coaching e de Venture Capital para empresas de novas tecnologias que atuam no setor do turismo.
Para este evento foram selecionadas apenas 10 empresas internacionais que vão receber coaching de preparação para o investimento de business angels e especialistas do setor. O objetivo é capacitar as startups a atrair investimento para o seu negócio. As startups selecionadas recebem ainda orientações para definirem as prioridades e próximos passos do seu negócio e têm a oportunidade de network com empresas ou outros grupos do setor do turismo e parceiros e associados da SBA – Sophia Business Angels.
Tudo isto depois do sucesso alcançado no Eureka Venture Forum, que decorreu no passado dia 21, em Cascais, onde recolheu críticas muito positivas dos investidores e Business Angels nacionais. Participou também no programa do Founder Institute (www.fi.co), desenvolvido na DNA Cascais, e venceu a categoria de Turismo na 9.ª edição do Concurso de Ideias de Negócio de Cascais, também organizado pela DNA.
“Fazer parte de um grupo restrito de empresas high tech do setor do turismo no International Venture Academy Special Travel é motivo de orgulho e sinal de que estamos a crescer de forma sustentada. Participar no Eureka Venture Forum, a convite da DNA Cascais, abriu-nos uma janela que queremos que se mantenha aberta”, refere Mário Mouraz, Co-founder e CEO da Climber Hotel.
A SBA International Entrepreneurship Venture Academy é organizada em colaboração com a Amadeus (principal investidor europeu em I&D para o setor de viagens e turismo pela Política EU Industrial R&D Investment Scoreboard) e realiza-se nas instalações da Universidade de Nice Sophia Antipolis, em parceria com a SKEMA Business School.
SOBRE A CLIMBER HOTEL:
A Climber Hotel é uma solução inteligente de gestão de preços (Revenue Management) que ajuda os hotéis independentes a maximizar receitas através de tarifas dinâmicas. O facto de ser 100% automatizada e muito fácil de usar é aquilo que diferencia esta ferramenta de outras soluções de Revenue Management. É superior à concorrência porque é 100% automatizada e mais fácil de usar.
Atualmente apenas cerca de 3% dos hotéis têm acesso a soluções de Revenue Management (RMS) devido ao seu custo e complexidade.
Mais informações em: http://climberhotel.com/
SOBRE A DNA CASCAIS:
Associação sem fins lucrativos. Tem por objeto contribuir para a promoção, incentivo e desenvolvimento do empreendedorismo em geral, com especial incidência na promoção do empreendedorismo jovem e social no Concelho de Cascais.
A DNA Cascais, com um ninho de empresas em Alcabideche, apoiou nos últimos 9 anos, a criação de 265 empresas (que potenciaram 1420 novos postos de trabalho), com um volume de negócios de aproximadamente 56 milhões de euros. Possui igualmente um dos maiores programas de empreendedorismo escolar em Portugal, onde já envolveu 220 professores, mais de 10.000 alunos, 15 escolas e 2 universidades (ESHTE e ESSA) do concelho de Cascais, no seu projeto Escolas Empreendedoras.
A DNA Cascais tem por principais eixos de atuação o captar, fixar e desenvolver competências e conhecimentos, através da promoção e estímulo da criatividade e inovação, num ambiente promotor de empreendedorismo, nomeadamente através das seguintes atividades:
• Ninhos de Empresas (mais de 60 empresas instaladas);
• Banco de Ideias;
• Concursos de Ideias sobre empreendedorismo;
• Articulação com o Clube de Business Angels de Cascais
• Organização de seminários, conferências, visitas de estudo e outras atividades similares, a nível nacional e internacional;
• Promoção e ações de informação e de formação sobre empreendedorismo;
• Filiação ou colaboração com outras organizações nacionais ou internacionais que prossigam objetivos idênticos.