Está aqui
SOS Ucrânia | Rede de apoio local reúne no CCC










O que pode o município de Cascais fazer em áreas como Educação, Saúde, Emprego e Habitação para apoiar a integração local dos refugiados da guerra da Ucrânia?
Para responder a esta questão e articular respostas, a Rede de Apoio Local esteve reunida esta manhã no Centro Cultural de Cascais.
Serviço Municipal de Proteção Civil, Santa Casa da Misericórdia de Cascais, GNR - Guarda Nacional Republicana, Polícia Segurança Pública, Juntas de Freguesia, IEFP -Instituto do Emprego e Formação Profissional, Segurança Social, SEF - Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, Agrupamento dos Centros de Saúde - ACES Cascais, Cruz Vermelha Portuguesa - Delegação Costa Estoril, Unidades de cuidados continuados, foram algumas das entidades presentes. Partilharam as suas experiênciase criaram ainda mais ligações entre partes.
Além da articulação de respostas para as diferentes necessidades dos “convidados de Cascais”, como Carlos Carreiras se refere aos refugiados recentemente trazidos da Roménia num voo humanitário organizado pelo município, o encontro serviu também para o autarca fazer o ponto de situação das diversas iniciativas promovidas pela edilidade no âmbito da campanha SOS Ucrânia.