Está aqui
Retrospetiva de Menez em Cascais


















Já pode visitar a nova exposição "Menez", na Casa das Histórias Paula Rego. Uma exposição retrospetiva que abrange quatro décadas da obra de Menez (1926--1995), dando a conhecer ao público cascalense e a quem visita Cascais a "obra enigmática" de uma artista que nunca dava título aos seus quadros, nem gostava de falar do seu trabalho, concedendo raras entrevistas, porque acreditava que a pintura tinha de falar por si, sem recorrer a palavras ou explicações.
" Mesmo em tempos tão atribulados como os que estamos a viver, a Cultura não pode parar e as manifestações culturais não podem morrer", referiu Carlos Carreiras, presidente da Câmara Municipal de Cascais, na inauguração da mostra que conta com 29 obras da artista plástica que é considerada um dos expoentes da arte portuguesa do século XX.
Carlos Carreiras sublinhou, ainda, o facto de Menez ser uma "cidadã do mundo", tendo vivido em diversas cidades europeias e em outros continentes, percurso universalista que muito influenciou a sua obra. Sendo que também viveu em Londres, onde o seu percurso se cruzaria com Paula Rego e o marido, de quem se tornaria amiga.
A Casa das Histórias prossegue, assim, o ciclo de exposições com o objetivo de apresentar a obra de artistas cujas trajetórias se tenham cruzado com a de Paula Rego.
Uma exposição para ver até 2 de outubro de 2022.
Saiba mais AQUI