Está aqui
Prémio Internacional de Composição Fernando Lopes-Graça 2011/2012 | Vencedores anunciados hoje às 18h30 | Museu da Música Portuguesa – Casa Verdades Faria

Nesta exposição podem descobrir-se os principais momentos na vida de Fernando Lopes-Graça compositor que fez parte de uma geração de intelectuais, escritores e artistas, cuja obra e pensamento eram difundidas através de publicações periódicas.
A presença, folha de arte e crítica, publicada em Coimbra, entre 1927 e 1940, foi a que mais se destacou. Este período em que Lopes-Graça participou na revista é extraordinariamente rico em acontecimentos pessoais e artísticos, e foram determinantes para o seu percurso.
Partindo de capítulos chave, descortina-se Lopes-Graça em Coimbra, em Paris, o compositor moderno, o artista intelectual, o preso político, e, por último, um músico entre escritores. As suas ligações pessoais e artísticas a esta geração estão documentadas na correspondência conservada no arquivo do compositor e constituem o ponto de partida e a principal fonte em que se baseia esta exposição.
O programa da inauguração conta com um pequeno apontamento musical com o pianista Duarte Pereira Martins do Movimento Patrimonial pela Música Portuguesa, onde serão interpretadas obras de Fernando Lopes-Graça.
A exposição fica patente até dia 30 de março de 2014.
Mais informações sobre o Museu da Música Portuguesa em http://www.cm-cascais.pt/equipamento/museu-da-musica-portuguesa-casa-verdades-de-faria