Está aqui
Orquestra Jorge Costa Pinto atua dia 18 em Cascais | Tributo às orquestras norte-americanas Stan Kenton & Woody Herman

18 de outubro | 21h30 | Centro Cultural de Cascais
Meio século depois da criação da primeira Big Band de Jazz em Portugal, a evocação das grandes orquestras norte-americanas, músicos e compositores que influenciaram gerações marca as noites de outono em Cascais, sob a batuta do Maestro Jorge Costa Pinto.
O primeiro concerto vai passar em revista temas escritos por Kenton e Herman, mas também por Bill Holman, Shorty Rogers, Ralph Burns, John Fedechok e outros, todos eles compositores/arranjadores que escreveram para estas orquestras.
Pianista, compositor e maestro, Stan KENTON foi um inovador na apresentação do jazz orquestral nos anos 50 e 60, cujas gravações criaram memoráveis discos de enorme popularidade. Alguns dos mais conhecidos temas são Intermission Rif, Artistry In Rhythm e Body And Soul.
Clarinetista, compositor, maestro e vocalista, Woody HERMAN liderou a orquestra de jazz que se tornou conhecida por orquestra dos “blues” dado no seu reportório os “blues” merecerem um lugar à parte... Alguns dos conhecidos temas desta orquestra são Early Autumn, Central Park West e Four Brothers. Caledonia, tema de Herman, por ele cantado, foi um tremendo sucesso de vendas de discos na década de 50.
Dia 22 de novembro, igualmente às 21h30, no Centro Cultural de Cascais, o tributo será devido às orquestras Count Basie e Duke Ellington.
Mais informações através do n.º 21 4815330/5332/5337