Está aqui
Igreja Ortodoxa solidária com refugiados da Ucrânia

O apelo de solidariedade feito pelos responsáveis da Igreja Ortodoxa de Cascais à sua comunidade chegou na segunda-feira, 7 de março. Dia 11, a Igreja já estava repleta de roupas, produtos de higiene e comida para pessoas e animais. No total, reuniu-se uma tonelada e meia de bens que tem como destino a Polónia e os refugiados da guerra na Ucrânia.
Esta Igreja, a única Ortodoxa em Cascais, e que pertence ao patriarcado de Moscovo, é composta por uma comunidade de moldavos, russos, ucranianos, romenos, gregos, brasileiros e portugueses, que não ficou indiferente aquilo que se passa no leste da Europa.
“Os carros com doações chegaram com ucranianos e russos, juntos em prol da paz”, contou o Padre Pedro, desta Igreja.
Nesta sexta-feira de manhã, a equipa da Câmara Municipal mobilizada para o “SOS UCRÂNIA” recolheu as doações na Igreja, localizada junto à Praia da Conceição, e transportou-as para o Centro de Apoio Logístico de Cascais. É lá que esses bens serão triados, embalados e carregados no terceiro camião que a Câmara Municipal vai enviar nos próximos dias com destino à Polónia e aos refugiados desta guerra.
SJ/PR/CMC