Os novos campeões mundiais sub-20 de hóquei em patins são recebidos hoje, 31 de outubro, às 18h00, pelo presidente da Câmara Municipal de Cascais, Carlos Carreiras, no Salão Nobre. A receção visa prestar-lhes uma justa homenagem pelos resultados desportivos obtidos na Colômbia onde voltaram a colocar Portugal em destaque após 10 anos sobre o último título.
Além de homenagear a equipa nacional, esta receção realça também o resultado do trabalho realizado por quatro cascalenses que integram a equipa técnica das Seleções Portuguesas de Hóquei em Patins:
Luís Duarte, treinador da Seleção Nacional Sub 20 - Campeã do Mundo. Residente em Cascais, Luís tem um percurso ligado aos clubes do concelho tendo sido jogador e treinador no Grupo Sportivo e Dramático de Cascais e no Parede Footbal Clube. Luís Duarte foi homenageado na 12ª edição da Gala do Desporto de Cascais (2011), precisamente pelos resultados obtidos no seu trabalho com esta seleção.
Nuno Carrão, treinador Adjunto da Seleção Nacional Sub 20. Foi jogador na equipa da Associação Juventude Salesiana (Estoril) e treinador no Grupo Sportivo e Dramático de Cascais e no Parede Footbal Clube.
Luís Moreira "Tikinho", Selecionador Nacional de Sub 17, Campeã Europeia. Reside em Cascais e foi jogador e treinador no Grupo Sportivo e Dramático de Cascais e treinador no Parede Footbal Clube.
Gonçalo Pinto, atleta residente em Cascais foi jogador no Grupo Sportivo e Dramático de Cascais.
A seleção portuguesa de hóquei em patins sagrou-se campeã do mundo na categoria de sub 20 dia 13 de outubro, ao derrotar por 4-1 a Espanha na final da competição em Cartagena (Colômbia). Dez anos vencidos sobre o título conquistado em Montevidéu (Uruguai), Portugal repete a proeza, passando a ocupar o segundo lugar do ranking, a um ponto da seleção de Espanha.