Está aqui
GTC | Nicola Philippaerts vence Grande Prémio em Cascais
Muito concorrida pelo público chegou ao fim, a 16 de junho, mais uma edição do Longines Global Champions Tour Cascais.
No segundo lugar do podium ficou o também belga Gregory Wathelet – vencedor da 1ª classificativa da Longines Global Champions League e da 4ª prova do LGCT -, ao lado de Mjt Nevados S, terminando o percurso em 40.93 segundos.
O espanhol Eduardo Alvarez Aznar e a sua montada Rokfeller de Pleville Bois Margot, posicionou-se em 3º lugar, terminando o seu percurso em 41.36 segundos.
Em conferência de imprensa, o vencedor do Grande Prémio referiu estar bastante contente com a vitória e, quando questionado sobre Gregory Wathelet, afirmou: “Conhecemo-nos e damo-nos muito bem. No entanto, não posso deixar de mencionar que é sempre bom ganhar a um cavaleiro como o Gregory”.
Jan Tops, presidente do Longines Global Champions Tour realçou, na conferência de imprensa do Grande Prémio, que este foi um belo jump-off.
Já para Duarte Nobre Guedes, presidente do CSI Cascais, este ano houve uma dificuldade acrescida, uma vez que o evento antecipou um mês e o vento não deu tréguas ao longo dos três dias. No final, o presidente do Concurso de Saltos Internacional de Cascais acabou por afirmar que ficou contente e que este foi um ótimo evento, tal como em anos anteriores.
No dia 14 de junho realizou-se a primeira prova da 13ª edição do CSI 5* Longines Global Champions Tour Cascais, da qual saiu vitorioso o brasileiro Yuri Mansur, montado em Amor, superando a “Tabela A duas fases” em 29 segundos e 93 centésimos. O belga Karel Kox foi o grande vencedor da prova “Tabela A ao Cronómetro”, terminando o percurso em 63 segundos e 09 centésimos, ao lado de Evert.
Para o ano, o circuito mundial de hipismo regressa a Cascais para a sua 14ª edição, trazendo novamente consigo os melhores cavaleiros do mundo.
Veja aqui os resultados do Grande Prémio/Grand Prix da 13ª edição do Longines Global Champions Tour Cascais.