Está aqui
Entrega de Alvará de loteamento - Bairro Mira Atlântico concretiza sonho
Composto por 117 lotes para habitação, num total de 230 fogos, o Bairro Mira Atlântico está longe da Área de Génese Ilegal que, durante anos, marcou a vida dos seus residentes. Após um processo de reabilitação e reordenamento urbano, no âmbito do qual foram cedidos ao município 3.500 metros quadrados de terreno para equipamento público e 14.159,00 m2 para arruamentos, o bairro ganha agora outro estatuto, conferido pela emissão do alvará de loteamento.
Refira-se que para promover a ligação desta área urbana à malha envolvente, foram promovidas diversas obras que contaram com um apoio financeiro municipal de 880.209,70 euros. Tratou-se, sobretudo da criação de infraestruturas a jusante do Bairro, tais como arruamentos de acesso que beneficiaram as áreas urbanas adjacentes, incluindo o Bairro de Cabeço de Bicesse e Malmerendas.
Nestes trabalhos salientam-se a construção da estrada de ligação entre Atibá e o presente Bairro, a execução do troço de ligação das redes de esgotos pluviais e domésticos, às redes existentes localizadas junto à Ribeira de Caparide, numa extensão com cerca de 350 metros e a execução da rotunda de Atibá.