No Aeródromo de Cascais foi assinado um protocolo para a implementação do Curso Profissional de Técnico de Manutenção de Aeronaves, que funcionará no próximo ano letivo. Aprovada pelo Ministério da Educação, esta nova oferta de ensino profissional resulta de uma parceria entre a Câmara Municipal de Cascais, o Agrupamento de Escolas Frei Gonçalo e a Seven Air.
“Estamos a concretizar uma ambição de 2009, que só foi possível graças ao envolvimento ativo da autarquia, e à disponibilidade da Seven Air para entrar neste projeto educativo”, disse David Sousa, Diretor do Agrupamento de Escolas Frei Gonçalo de Azevedo.
Francisco Neves, delegado regional da Educação de Lisboa e Vale do Tejo, presente na cerimónia, salientou a importância deste curso “para a educação dos jovens, para as escolas e para o concelho”.
Para Carlos Carreira, presidente da Câmara Municipal de Cascais, “ os quinze alunos inscritos” no curso, e que fizeram questão de marcar presença na cerimónia, “são a razão fundamental” para a assinatura deste protocolo: “Temos que aproveitar os recursos humanos do concelho, o talento, o engenho e incentivá-los, proporcionando-lhes oportunidades” referiu o autarca.
Carlos Amaro, Administrador da Seven Air, realçou a forte empregabilidade deste curso: “Nos próximos doze anos serão necessários cerca de 2 milhões de técnicos de manutenção aeronáutica no mercado internacional”.
No final desta formação, os alunos ficam com o 12º ano de escolaridade e uma certificação profissional de Técnico de Manutenção de Aeronaves-A1 Aviões Turbina, reconhecida pela ANAC-Autoridade Nacional para a Aviação Civil.