CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Cascais recebe 5ª edição da Leadership Summit Portugal

A cimeira sobre liderança debate novos rumos para a Humanidade

Novos rumos para o Planeta, para a Democracia e para a Humanidade foi o mote para a 5ª edição do Leadership Summit Portugal que aconteceu esta terça-feira, 28 de setembro, que reuniu lideres nacionais e internacionais, no Salão Preto e Prata do Casino Estoril. 

Várias gerações de líderes, com intervenções inspiradoras, procuraram responder às principais questões do nosso tempo, com vista a construir um futuro onde o Homem, a Sociedade e o Planeta são as prioridades centrais. Em palco grandes nomes nacionais e internacionais como Ali Tabrizi, autor do documentário Seaspiracy da Netflix, Ziya Tong, apresentadora do Daily Planet e autora best-seller, Michael Baum, professor, Daniel Susskind, autor do best-seller "O mundo sem trabalho", entre outros.

A Câmara Municipal de Cascais associou-se ao evento e o seu vice-presidente, Miguel Pinto Luz, abriu os trabalhos afirmando que " É preciso encontrar novas soluções para velhos problemas e escolher o pragmatismo das soluções em conjunto em detrimento das ideologias".

Um do momentos mais aguardados da cimeira foi o testemunho da política, ativista e empresária afegã, Zarifa Ghafari, a mais jovem presidente de câmara eleita do Afeganistão, com apenas 26 anos. Zarifa protagonizou uma dramática fuga do seu país, em agosto, após a subida ao poder dos Talibã, perseguida e ameaçada de morte várias vezes. A viver na Alemanha, a jovem anda agora pelo mundo inteiro a dar voz às mulheres afegãs privadas dos mais básicos direitos humanos.

Recorde-se que a jovem ativista foi esta segunda-feira recebida pelo Município de Cascais onde recebeu apoio para a sua causa. Leia aqui.

" Eu não tenho uma arma, mas tenho a minha voz", disse Zarifa Ghafari para a emocionada plateia, acrescentando que "Não quero desperdiçar nem um segundo a dar voz às mulheres que sofrem no Afeganistão e a não deixar esquecer a comunidade internacional sobre a situação do abuso dos direitos humanos no Afeganistão".

A jovem atvista deixou, ainda, a mensagem, de que todos podemos passar à ação e fazer parte de um movimento internacional para que o seu apelo se faça ouvir pelos grandes decisores mundiais, " que eles possam pressionar os Talibã a respeitarem os direitos das mulheres e deixem as jovens e crianças aceder à educação".

Paula Lamares | Ana Guerreiro | CMC

Sugerimos também

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0