Está aqui
Cascais avança a todo o vapor na transição verde

Neste primeiro ano do programa europeu Eu Missions para apoiar as cidades europeias no esforço de descarbonização e ação climática foram 377 as cidades europeias a candidatar-se para receber apoio financeiro e técnico sem precedentes.
Ao todo são 360 milhões de euros disponibilizados a nível europeu com o objetivo de tornar 100 cidades europeias neutras em carbono até 2030.
Cascais está na linha da frente tendo sido das primeiras candidaturas apresentadas em Bruxelas ainda durante o mês de dezembro.
Este programa é inovador por associar parceiros de investigação e inovação às cidades, apoiando o esforço de transição necessário ao longo dos próximos anos.
Sendo a ação climática um dos eixos prioritários das políticas autárquicas e que convergem com os compromissos internacionais - como o Acordo de Paris, os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e as estratégias nacionais de ação climática - Cascais foi o primeiro município português a apresentar o Roteiro Municipal para a descarbonização 2050 e o Plano de Ação para a Adaptação às Alterações Climáticas.
Ambos os planos estão atualmente em implementação e já beneficiaram de um forte investimento proveniente de programa de financiamento europeu e nacionais.
O EU Missions será um passo significativo na internacionalização e colaboração entre cidades para a ação climática.