CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Cascais acolhe Feira Internacional de Arte Contemporânea | Apresentação dia 29 de janeiro

Com o apoio da Câmara Municipal de Cascais, concelho que aposta fortemente na área da cultura e da criação artística, realiza-se entre os dias 10 e 13 de julho de 2014, no Centro de Congressos do Estoril, a Est Art Fair, Feira Internacional de Arte Contemporânea de Cascais. A apresentação do evento acontece nesta quarta-feira, dia 29 de janeiro, às 12h00, no Hotel Ritz em Lisboa.
Destinada a impulsionar o mercado da arte em Portugal, a Est Art pretende também estimular a promoção internacional de artistas nacionais já consagrados ou em início de carreira e ainda estreitar relações nesta área junto de países com os quais Portugal tem vindo a desenvolver relações económicas, empresariais e culturais, bem como com galerias e artistas oriundos desses países. 
 
Composta por vários eventos a realizar ao longo do ano no concelho de Cascais, a Est Art, irá culminar na Est Art Fair - Feira Internacional de Arte Contemporânea, marcada para o Centro de Congressos do Estoril, entre os dias 10 e 13 de julho de 2014 e que contará com a participação de mais de 50 galerias. 
 
A Est Art Fair - Feira Internacional de Arte Contemporânea será assim o ponto alto de um projeto que se diferencia pelo formato e conceito inovadores na apresentação da arte contemporânea em Portugal, através de projetos expositivos próprios, seminários, workshops e visitas guiadas para especialistas, colecionadores e para uma nova geração de consumidores e apreciadores de arte.
 
Reconhecendo que a presença de artistas, galerias e colecionadores de países como Angola, Brasil, China, Espanha, Moçambique e Rússia será importante na construção deste mercado, a organização da Est Art Fair vai apostar fortemente na promoção externa do evento, especialmente para atrair a participação de galerias e artistas estrangeiros, fundamentais para a criação de um mercado de arte consistente e sustentável. 
 
Sobre a importância do Est Art | Segundo o relatório The European Fine Art Foundation – “Art Market Report 2013”, o mercado global da arte valeu, em 2012, cerca de 43 mil milhões de euros, com um volume de transações na ordem dos 35 mil milhões. Para além do retorno financeiro, os artistas emergentes e mesmo os já conceituados, não dispensam galerias, instituições, colecionadores, curadores e críticos de arte, cujo universo integra feiras, mercados e eventos de exposição, onde ocorrem apreciações, opiniões e, particularmente o contato com novos públicos. O projeto Est Art surge assim em Portugal para proporcionar estes momentos e espaços diferenciados, com elevados padrões internacionais, com enfoque em obras e artistas de renome ou acabados de chegar ao mercado da arte. 
 

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0