Está aqui
Bolsas sociais para creches privadas: Município garante 106 vagas no ano letivo 2013-14
No âmbito deste protocolo serão investidos 156.640 euros por parte da autarquia, que poderá comparticipar até 50% da mensalidade da creche privada, sendo que estas Bolsas Sociais destinam-se apenas a famílias do concelho de Cascais incluídas nos três primeiros escalões da Segurança Social e que se encontrem à procura de vaga nas Instituições Particulares de Solidariedade Social do município. As candidaturas das famílias já foram entregues, encontrando-se atualmente em fase de análise.
Firmado pela primeira vez no ano passado, este protocolo permitiu colocar, no ano letivo 2012/2013, 97 crianças em creches privadas. Este ano o número de bolsas aumenta para 106, tendo também aumentado o número de instituições aderentes, de 21 para 24 creches.
As Bolsas Sociais para integração de crianças em creches da rede privada são uma iniciativa da Câmara Municipal de Cascais, em parceria com as Juntas de Freguesia locais e com a colaboração de creches da rede privada.
“Estamos a trabalhar para um concelho verdadeiramente feito para todos os cidadãos. Um Cascais com igualdade de oportunidades e com a possibilidade de cada cidadão ser livre de escolher o seu projeto de felicidade. É nessa filosofia que se enquadra a nossa aposta em respostas sociais que estão na primeira linha do que de melhor é feito no país. Políticas que reforçam a centralidade das famílias na vida social e que, ao servirem as famílias, servem a comunidade.”
Garante Frederico Pinho de Almeida, vereador da Ação Social na Câmara Municipal de Cascais, que “este é um apoio fundamental para as famílias do Concelho, mas também muito importante para estas Creches tendo em vista a sustentabilidade das mesmas e a manutenção dos postos de trabalho”.