Está aqui
Bicicletas e trotinetes partilhadas sem fronteiras

Quer receber a versão digital? Subscreva AQUI
Recorda-se das Estações de BikeSharing com que Cascais revolucionou o uso das bicicletas partilhadas no concelho?
Nos últimos três anos, estes postos inovadores deram lugar a Estações de Mobilidade Partilhada preparados para serem usados por vários operadores de Micromobilidade. Criou-se, assim, uma rede global com 155 estações de partilha, 80 das quais já foram remodeladas. Por ano, partem destas estações 140 mil viagens, sendo os veículos levantados numa estação e estacionados noutra, junto ao local de destino. Com a concretização do concurso que se encontra em fase final, os utilizadores do cartão "Viver Cascais" vão poder juntar aos restantes benefícios a gratuitidade de utilização de bicicletas elétricas e trotinetes. Com emissões zero, estes veículos constituem uma verdadeira alternativa ao automóvel que pode ser exclusiva, o complementar o uso de transportes públicos para percorrer a última distância (last mile).
Simples e com um fluxo único igual para todos, estas estações onde é possível ativar e desativar os veículos de micromobilidade e que se destacam por estarem pintadas da cor da ciclovia, delimitadas por linha branca e com suportes para estacionar veículos, tornaram a utilização da bicicleta ou da trotinete numa alternativa de transporte mais prática e acessível, tudo identificável pela APP dos operadores.
Atualmente, as Estações de Mobilidade Partilhada do concelho disponibilizam um serviço de transporte diário em veículos de Micromobilidade Bird, acessível através da APP do operador.
Veja aqui a edição deste mês!